Conheça o programa Senac Empresas
O que é?
O Senac Empresas é o principal Programa de Atendimento a Empresas por meio da oferta de cursos em diversas áreas. A plataforma permite que as empresas indiquem seus funcionários para aperfeiçoar seus conhecimentos profissionais de forma gratuita pelo Programa Senac de Gratuidade em todo o país.
Acesse a plataforma clicando aqui.
A quem se destina?
A todas as empresas do Estado de Alagoas, que desejam aperfeiçoar gratuitamente seus colaboradores.
Como funciona?
Para participar, basta que a empresa se cadastre na Plataforma Senac Empresas e indique seus funcionários nos cursos disponíveis no estado de Alagoas. Todas as condições de ingresso utilizam como pré-requisitos o PSG – Programa Senac de Gratuidade.
Pré-requisitos PSG – Programa Senac de Gratuidade
- Atender às condições de baixa renda previstas no PSG – Programa Senac de Gratuidade, cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse 02 salários-mínimos federais
- Possuir escolaridade recomendada para ingresso aos respectivos cursos
- Apresentar documentação completa no ato da matrícula
Processo de Matrícula
Após realizar o processo de “ATIVAR INSCRIÇÃO” na plataforma, os funcionários deverão comparecer ao Senac, para apresentar a documentação necessária para realização da matrícula.
Principais Funcionalidades da Plataforma
Para Empresas:
- Cadastro da empresa vinculado a um funcionário administrador
- Cadastro do funcionário
- Atribuição do funcionário a um curso
- Acompanhamento dos funcionários inscritos (Dashboard)
Para Funcionários:
- Ativação da Inscrição
- Acompanhamento da inscrição vinculada
- Entregar documentação nas respectivas Unidades do Senac, para realização da matrícula
Cursos ofertados:
- A Arte de se Comunicar e Vender Mais – 30h
- Desenvolvimento de Equipes – 18h
- Inteligência Emocional em Vendas – 18h
- Boas Práticas para Serviços de Alimentação – 16h
- Cozinha: Gestão de Processos e Pessoas – 60h
Quantitativo de Vagas:
20 vagas por turma
Regras Gerais:
- As inscrições só podem ser feitas por meio do cadastro de uma empresa, cujo cadastramento na plataforma é uma premissa para o processo de matrícula
- Uma vez indicada pela empresa, a pessoa receberá uma notificação por e-mail com link para ativação de sua inscrição. Esse link terá validade de 72 horas
- A reserva é automaticamente cancelada caso a pessoa indicada não ative a inscrição nesse prazo
- Os alunos deverão complementar seu cadastro para concluir a matrícula
- Não haverá contrato de prestação de serviços educacionais, sendo o termo de compromisso da própria plataforma o documento legal para ingresso do aluno no curso
- A autodeclaração para ingresso no Programa Senac de Gratuidade (PSG) está contida no termo de compromisso da plataforma
- As ofertas não são exclusivas para nenhuma empresa, permanecendo disponíveis enquanto houver vagas
- Existe uma limitação de vagas de acordo com o endereço da empresa
Exemplo: Uma empresa de Alagoas apenas consegue indicar pessoas para uma vaga ofertada pelo Departamento Regional de Alagoas.
- Não há limite de vagas por empresa