Conheça o programa Senac Empresas

O que é?

O Senac Empresas é o principal Programa de Atendimento a Empresas por meio da oferta de cursos em diversas áreas. A plataforma permite que as empresas indiquem seus funcionários para aperfeiçoar seus conhecimentos profissionais de forma gratuita pelo Programa Senac de Gratuidade em todo o país.

Acesse a plataforma clicando aqui.

A quem se destina?

A todas as empresas do Estado de Alagoas, que desejam aperfeiçoar gratuitamente seus colaboradores.

Como funciona?

Para participar, basta que a empresa se cadastre na Plataforma Senac Empresas e indique seus funcionários nos cursos disponíveis no estado de Alagoas. Todas as condições de ingresso utilizam como pré-requisitos o PSG – Programa Senac de Gratuidade.

Pré-requisitos PSG – Programa Senac de Gratuidade

  • Atender às condições de baixa renda previstas no PSG – Programa Senac de Gratuidade, cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse 02 salários-mínimos federais
  • Possuir escolaridade recomendada para ingresso aos respectivos cursos
  • Apresentar documentação completa no ato da matrícula

Processo de Matrícula

Após realizar o processo de “ATIVAR INSCRIÇÃO” na plataforma, os funcionários deverão comparecer ao Senac, para apresentar a documentação necessária para realização da matrícula.

Principais Funcionalidades da Plataforma

Para Empresas:

  • Cadastro da empresa vinculado a um funcionário administrador
  • Cadastro do funcionário
  • Atribuição do funcionário a um curso
  • Acompanhamento dos funcionários inscritos (Dashboard)

Para Funcionários:

  • Ativação da Inscrição
  • Acompanhamento da inscrição vinculada
  • Entregar documentação nas respectivas Unidades do Senac, para realização da matrícula

 

Cursos ofertados:

  • A Arte de se Comunicar e Vender Mais – 30h
  • Desenvolvimento de Equipes – 18h
  • Inteligência Emocional em Vendas – 18h
  • Boas Práticas para Serviços de Alimentação – 16h
  • Cozinha: Gestão de Processos e Pessoas – 60h

Quantitativo de Vagas:

20 vagas por turma

Regras Gerais:

  • As inscrições só podem ser feitas por meio do cadastro de uma empresa, cujo cadastramento na plataforma é uma premissa para o processo de matrícula
  • Uma vez indicada pela empresa, a pessoa receberá uma notificação por e-mail com link para ativação de sua inscrição. Esse link terá validade de 72 horas
  • A reserva é automaticamente cancelada caso a pessoa indicada não ative a inscrição nesse prazo
  • Os alunos deverão complementar seu cadastro para concluir a matrícula
  • Não haverá contrato de prestação de serviços educacionais, sendo o termo de compromisso da própria plataforma o documento legal para ingresso do aluno no curso
  • A autodeclaração para ingresso no Programa Senac de Gratuidade (PSG) está contida no termo de compromisso da plataforma
  • As ofertas não são exclusivas para nenhuma empresa, permanecendo disponíveis enquanto houver vagas
  • Existe uma limitação de vagas de acordo com o endereço da empresa

Exemplo: Uma empresa de Alagoas apenas consegue indicar pessoas para uma vaga ofertada pelo Departamento Regional de Alagoas.

  • Não há limite de vagas por empresa