CIC
Biblioteca do Centro de Informação e Conhecimento Sidney Cunha
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
De segunda a sexta-feira: 8h às 21h
Sábado: 8h às 12h
O Centro de Informação e Conhecimento (CIC) oferece à comunidade um acervo especializado nas áreas de Gastronomia, Gestão e Negócios, Moda, Saúde, Comércio e Serviços, garantindo mais conhecimento e competência para o mercado de trabalho. O acervo pode ser consultado por alunos, instrutores e colaboradores do Senac, e é também aberto ao público externo.
SERVIÇOS DO CENTRO DE INFORMAÇÃO E CONHECIMENTO
- Empréstimo, renovação e reserva de materiais;
- Consulta local livre;
- Acesso à internet (para alunos e funcionários cadastrados na biblioteca);
- Serviço de internet sem fio, Wi-fi;
- Impressão de documentos.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA INSCRIÇÃO
Alunos do Senac
– Apresentar o comprovante de matrícula, documento de identidade, assinatura do Termo de Responsabilidade, e-mail e contato telefônico.
Instrutores e colaboradores do Senac
– Apresentar a identidade funcional (crachá), assinatura do Termo de Responsabilidade, e-mail e contato telefônico.
EMPRÉSTIMO
Empréstimo de livros por 8 (oito) dias
– O usuário cadastrado pode realizar o empréstimo de até dois (2) exemplares distintos, podendo ser renovado por duas vezes, caso não haja reserva do livro.
– A renovação do livro pode ser realizada no portal da biblioteca http://senacal.bnweb.org. Após 2 (duas) renovações, o livro deverá ser devolvido pessoalmente no atendimento da biblioteca.
Atraso na devolução de materiais
– Cobrança de RS 1,00 (um real) por dia de atraso, aplicado a todas as categorias.
– O atraso na devolução de material acarretará na suspensão de empréstimo, consulta, renovação, reserva e envio automático de e-mail de cobrança, emitido pelo sistema da biblioteca.
* O empréstimo de livros está disponível apenas aos alunos, instrutores e colaboradores inscritos na biblioteca. É necessário apresentação do crachá, documento oficial com foto ou biometria (identificação com a digital realizada no ato da inscrição).
*Todo cadastro e válido por 1 (um) ano ou de acordo com a vigência do curso.
SALA DE ESTUDO EM GRUPO
A biblioteca disponibiliza para os alunos uma sala de estudo em grupo, com espaço máximo para 5 pessoas. A solicitação de agendamento deve ser enviada para o e-mail da biblioteca, informando data, horário e nome do curso.
IMPRESSÃO
Impressão de documentos
– Destinado aos alunos, instrutores e colaboradores do Senac.
– Impressão em preto e branco – R$ 0,50 (cada página)
INTERNET
– Acesso liberado para alunos, instrutores e colaboradores do Senac.
– Serviço de internet sem fio, Wi-fi.
*Para o serviço de internet sem fio, Wi-fi, solicitar senha no atendimento da biblioteca.
ACESSO À BIBLIOTECA
*A consulta ao acervo e o acesso às estantes estão disponíveis a todos os usuários internos e externos da biblioteca.
ACERVO DA BIBLIOTECA
Consulte a Base BNPortal e conheça os registros bibliográficos que compõe o acervo da Biblioteca do Senac Alagoas – http://senacal.bnweb.org
ACERVO DIGITAL