CIC

Biblioteca do Centro de Informação e Conhecimento Sidney Cunha

 

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

De segunda a sexta-feira: 8h às 21h

Sábado: 8h às 12h

O Centro de Informação e Conhecimento (CIC) oferece à comunidade um acervo especializado nas áreas de Gastronomia, Gestão e Negócios, Moda, Saúde, Comércio e Serviços, garantindo mais conhecimento e competência para o mercado de trabalho. O acervo pode ser consultado por alunos, instrutores e colaboradores do Senac, e é também aberto ao público externo.

 

SERVIÇOS DO CENTRO DE INFORMAÇÃO E CONHECIMENTO

  • Empréstimo, renovação e reserva de materiais;
  • Consulta local livre;
  • Acesso à internet (para alunos e funcionários cadastrados na biblioteca);
  • Serviço de internet sem fio, Wi-fi;
  • Impressão de documentos.

 

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA INSCRIÇÃO 

Alunos do Senac

– Apresentar o comprovante de matrícula, documento de identidade, assinatura do Termo de Responsabilidade, e-mail e contato telefônico.

Instrutores e colaboradores do Senac

– Apresentar a identidade funcional (crachá), assinatura do Termo de Responsabilidade, e-mail e contato telefônico.

 

EMPRÉSTIMO

Empréstimo de livros por 8 (oito) dias

– O usuário cadastrado pode realizar o empréstimo de até dois (2) exemplares distintos, podendo ser renovado por duas vezes, caso não haja reserva do livro.

– A renovação do livro pode ser realizada no portal da biblioteca http://senacal.bnweb.org. Após 2 (duas) renovações, o livro deverá ser devolvido pessoalmente no atendimento da biblioteca.

Atraso na devolução de materiais

– Cobrança de RS 1,00 (um real) por dia de atraso, aplicado a todas as categorias.

– O atraso na devolução de material acarretará na suspensão de empréstimo, consulta, renovação, reserva e envio automático de e-mail de cobrança, emitido pelo sistema da biblioteca.

* O empréstimo de livros está disponível apenas aos alunos, instrutores e colaboradores inscritos na biblioteca. É necessário apresentação do crachá, documento oficial com foto ou biometria (identificação com a digital realizada no ato da inscrição).

*Todo cadastro e válido por 1 (um) ano ou de acordo com a vigência do curso.

 

SALA DE ESTUDO EM GRUPO

A biblioteca disponibiliza para os alunos uma sala de estudo em grupo, com espaço máximo para 5 pessoas. A solicitação de agendamento deve ser enviada para o e-mail da biblioteca, informando data, horário e nome do curso.

 

IMPRESSÃO

 

Impressão de documentos

– Destinado aos alunos, instrutores e colaboradores do Senac.

– Impressão em preto e branco – R$ 0,50 (cada página)

 

INTERNET

– Acesso liberado para alunos, instrutores e colaboradores do Senac.

– Serviço de internet sem fio, Wi-fi.

*Para o serviço de internet sem fio, Wi-fi, solicitar senha no atendimento da biblioteca.

 

ACESSO À BIBLIOTECA

*A consulta ao acervo e o acesso às estantes estão disponíveis a todos os usuários internos e externos da biblioteca.

 

ACERVO DA BIBLIOTECA

Consulte a Base BNPortal e conheça os registros bibliográficos que compõe o acervo da Biblioteca do Senac Alagoas –  http://senacal.bnweb.org

 

ACERVO DIGITAL