Palato Farol renova certificado do Programa Alimentos Seguros por mais um ano
Certificação entregue pelo Senac Alagoas atesta o compromisso do supermercado com a saúde de seus clientes.
Ter compromisso com a segurança alimentar é ter compromisso com a saúde dos clientes. Por essa razão, o Supermercado Palato Farol renovou, por mais um ano, o certificado PAS (Programa Alimentos Seguros), entregue pelo Senac Alagoas. A certificação, que tem validade de um ano, confirma a implantação de Boas Práticas na Manipulação dos Alimentos em três segmentos: All Cook Café (setor mesa), All Cook Foods (Setor Mesa) e Padaria, Rotisseria, Espaço Saúde, Sushi e Dim Sum, Mercearia, Açougue, Frios e Horti (Setores Mesa e Distribuição).
De acordo com o Diretor de Operações do Supermercado, Alessandro Peixoto, “o trabalho em um supermercado é algo vivo, dinâmico, por isso precisamos de processos e do comprometimento da equipe para oferecermos, diariamente, o melhor serviço possível”. Além da Unidade Palato Farol, as Unidades Palato 24h e a Unidade Palato Praia também são certificadas pelo PAS. “Quando falamos de segurança alimentar, estamos falando da saúde do cliente, e temos isso como uma das prioridades da empresa”, afirmou o Diretor.
Para Sandra Lyra, Analista de Gastronomia do Senac Alagoas, “toda a equipe Palato está de parabéns. Entendemos a dificuldade para implantar todos os cuidados necessários nos procedimentos, mas, por meio de uma cultura empresarial forte e do empenho de todos, o cliente é beneficiado com um serviço de excelente qualidade”, concluiu ela.
PROGRAMA ALIMENTOS SEGUROS
Por meio do Programa Alimentos Seguros (PAS), o Senac Alagoas desenvolve um trabalho de capacitação dos colaboradores e empresários que atuam no segmento de Alimentos ou Bebidas, apresentando-lhes serviços especializados de consultoria, elevando o padrão dos serviços oferecidos aos consumidores alagoanos por restaurantes e bares, hotéis e pousadas, panificações, confeitarias e bufês, cozinhas industriais e escolares, hipermercados e supermercados, atacadistas de alimentos, peixaria, açougue, avícolas, e feirantes.
O PAS tem como base a legislação brasileira de alimentos da ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária e dos Ministérios da Saúde e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, estabelecendo um efetivo controle dos produtos e evitando contaminações. É um Programa idealizado pelo Sistema S, com amparo nacional e metodologia comprovadamente adequada e eficaz, com parceiros com excelência técnica (como a própria Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
Autor: Ascom - Senac/AL
- Anterior Parceria do Senac, Judiciário e Seris proporciona capacitações para 100 reeducandos
- Próxima Semed e Sebrae iniciam formação com foco em agricultura familiar em Maceió