19 de abril de 2023

Técnicos em Enfermagem comemoram conclusão do curso no Senac Alagoas

Solenidade de outorga de título foi realizada no dia 14 de abril, na presença de amigos e familiares.

“Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas, ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana”. Com essa reflexão, Adriana Correia encerrou seu discurso como oradora da turma do curso Técnico em Enfermagem do Senac Alagoas. Na presença de amigos, familiares e colaboradores da instituição, os alunos comemoraram, no dia 14 de abril, no auditório da unidade Poço, a conclusão do curso e o início de uma nova jornada como profissionais técnicos em enfermagem.

Ainda de acordo com a oradora, “iniciamos o curso no auge de uma pandemia, onde existiam incertezas, questionamentos e um turbilhão de dúvidas. E mesmo depois, com as aulas presenciais, foi uma grande luta devido ao período de adaptação e protocolos sanitários, mas os estágios e as vivências, junto com os instrutores do Senac, nos tornaram profissionais capacitados e, mais do que isso, humanos”.

Por sua vez, Thâmara Paz, juramentista da turma, contou que, mesmo com os percalços, o curso foi uma oportunidade única em sua vida. “Sempre quis ser da área da saúde, mas não tinha condições. Por isso, quando uma amiga soube do curso gratuito, me avisou das inscrições e eu consegui minha vaga. Agora pretendo continuar me especializando para, em breve, fazer a graduação em Enfermagem”, falou ela. Lívia Paz, irmã de Thâmara, acompanhou de perto toda essa trajetória e expressou seu orgulho ao presenciar a conquista da irmã. “Foi muito importante o Senac dar essa oportunidade e ela soube aproveitar bem, agarrou a chance com tudo que pôde. Então fico muito feliz ao vê-la realizando esse sonho”, disse Lívia.

Escolhido para ser padrinho da turma pela conexão que criou com os alunos, o instrutor do Senac Alagoas, Marcello Lopes, afirmou que “ser da área de enfermagem vai além de dar um remédio, nós promovemos o bem-estar e a saúde do paciente. Não trabalhamos apenas por amor, mas trabalhamos sempre com amor. Então sinto um enorme prazer ao chamar esses formandos de colegas de trabalho, porque sei que eles têm esse compromisso. Cada um que concluiu o curso tem uma história diferente, uma trajetória única, e fazer parte dessa jornada é gratificante”.

Além de Marcello, a turma também homenageou os instrutores Grazielle Carvalho, Rehnya Barbosa, Rodrigo Capelini e Silmara Vieira, e transmitiram um vídeo com recordações das aulas e práticas que vivenciaram.

Segundo Célia Rezende, Responsável Técnica de Enfermagem do Senac Alagoas, “educar não é fácil, e educar para cuidar do outro é mais difícil ainda. Por isso, parabenizo todos os alunos pela conclusão do curso e tenho certeza de que eles estão saindo daqui preparados para o mundo do trabalho”.

Antes de encerrar a solenidade, a Diretora de Educação Profissional do Senac Alagoas, Roberta Albuquerque, agradeceu aos Técnicos por confiarem no Senac. “Todos os colaboradores da nossa Instituição trabalham para este momento: a vitória de vocês. O pilar da educação profissional que promovemos é mais do que a técnica, nós nos preocupamos em entregar para a sociedade um ser humano completo e tenho certeza que vocês são profissionais de excelência. Então, desejo muito sucesso nessa nova jornada e saibam que vocês sempre serão bem-vindos aqui no Senac”, concluiu ela.

Confira as fotos da solenidade clicando aqui.

 

Autor: Ascom - Senac/AL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *