Alunos do Senac produzem editorial de Moda em alusão ao Mês da Consciência Negra
Produção foi realizada na Serra da Barriga, em União dos Palmares.
Marcado no dia 20 de novembro para lembrar a morte do líder quilombola, Zumbi dos Palmares, o Dia da Consciência Negra transformou o mês de novembro em um movimento antirracista, a favor da liberdade e igualdade racial. E para celebrar a cultura preta no país, alunos do curso de Costureiro do Senac Alagoas produziram, na Serra da Barriga, em União dos Palmares, um editorial e mini fashion film com elementos da moda africana para valorizar a ancestralidade do povo negro.
“Todas as peças foram produzidas com tecidos africanos e retalhos, para que fique evidente a importância da sustentabilidade na Moda”, contou Silvia Santos, Instrutora de Moda do Senac Alagoas, responsável pelo projeto. “Além disso, as alunas ainda puderam vivenciar o processo de fotografia, uso da luz natural e produção de um editorial para fins comerciais e de empreendedorismo, sem esquecer do papel inovador e social que a Moda deve ter na sociedade”, explicou a Instrutora.
Para Jhessika Feitosa, aluna da turma, “o mês da consciência negra já carrega um significado muito importante de luta e resistência. Trazer isso para o mundo da Moda, valorizando a cultura e destacando os designs para ressaltar os tecidos, foi uma experiência incrível! E todo esse projeto se tornou mais enriquecedor com a prática do editorial na Serra da Barriga. Aprendemos muito e com certeza essa vivência nos tornará profissionais conscientes, éticos e responsáveis”.
Confira todas as fotos do editorial clicando aqui. O fashion film pode ser visto no Instagram @labresilienneoficial.
Autor: Ascom - Senac/AL
- Anterior Alunas do Senac Alagoas promovem ação de conscientização sobre o Dezembro Laranja
- Próxima Final da 4ª edição do Concurso de Merendeiras é realizada no Centro de Gastronomia do Senac Alagoas