29 de julho de 2022

Evento promovido pelo Senac aborda a importância da prevenção na luta contra as ISTs

Ação foi realizada na Unidade Poço e contou com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde.

Com o aumento na taxa de infecção das ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis) entre os mais jovens, a campanha Julho Amarelo levanta o debate sobre a importância da prevenção na luta contra as hepatites. Para esclarecer dúvidas sobre o assunto e conscientizar a população, o Senac Alagoas promoveu, no dia 27 de julho, na Unidade Poço, o II Workshop Hepato Senac 2022.

Segundo a instrutora do curso Técnico em Enfermagem, Rehnya Barbosa, “é muito importante levar informação aos jovens. Com a orientação correta, a prevenção realmente é o melhor caminho para diminuirmos essa taxa de infecção”. Para Adriana Cordeiro, aluna do curso Técnico em Enfermagem, “além de promover essa orientação à comunidade, esse evento está sendo um grande aprendizado para nós, alunos, por proporcionar a oportunidade de colocarmos em prática a teoria de sala de aula”.

Com uma programação ampla, a ação contou uma oficina sobre biossegurança nas hepatites virais, palestra sobre as hepatites B e C, e serviços de saúde gratuitos realizados pelos alunos, sob supervisão dos instrutores, como aferição de pressão arterial e dosagem de glicose. Além disso, a parceria com a Secretaria Municipal de Saúde garantiu à população testes rápidos para detecção das ISTs.

De acordo com Gessyca Melo, coordenadora do Programa Municipal de ISTs e AIDS, “o Senac está de parabéns por direcionar a prática profissional à comunidade, precisamos aproximar os profissionais de saúde da população. Por essa razão, a secretaria apoia ações em alusão ao Julho Amarelo e faz questão de falar sobre a prevenção das ISTs”, concluiu ela.

Confira as fotos do evento clicando aqui.

Autor: Ascom - Senac/AL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *