23 de junho de 2022

Importância de doação de sangue é discutida em evento promovido pelo Senac Alagoas

Ação foi realizada no dia 21 de junho, no auditório da Unidade Poço.

Não há ato mais nobre e altruísta do que salvar uma vida. E essa é a recompensa de quem se torna doador de sangue. Foi para falar sobre o assunto e desmistificar alguns pensamentos sobre essa ação que o Senac Alagoas promoveu, na noite da última terça-feira (21.6), o evento “Doação de Sangue: um ator de amor”. Realizado no auditório da Unidade Poço, a roda de conversa contou com a participação da biomédica, Maria Eduarda Rocha, e do enfermeiro, Clayton Lopes.

“O dia 14 de junho ficou instituído como o dia Mundial do Doador de Sangue, segundo a OPAS (Organização Pan-Americana de Saúde). Por isso, pensamos em realizar uma ação conjunta entre os cursos Técnicos em Análises Clínicas e Enfermagem para falar sobre o tema e conscientizar os alunos sobre a importância da doação. Dessa forma, podemos aumentar o número de doadores seguros para todos aqueles que necessitam da transfusão. É um verdadeiro ato de amor”, explicou Juliana Cavalcante, Responsável Técnica de Análises Clínicas do Senac Alagoas.

Durante a ação, os palestrantes falaram sobre suas vivências como profissionais da área de saúde, debateram alguns casos com os alunos e ainda tiraram dúvidas sobre o processo da doação de sangue. Para Clayton Lopes, que também é ex-aluno do curso Técnico em Análises Clínicas do Senac Alagoas, “a doação de sangue é importantíssima e salva até quatro vidas, mas, devido à desinformação sobre o tema, os bancos de sangue estão constantemente com o estoque baixo. Então precisamos mostrar que o processo, na verdade, é simples e, ao se tornar doador, essa pessoa está se tornando um herói ou heroína”, concluiu ele.

Quer se tornar um doador? Saiba mais informações clicando aqui.

Doe sangue. Doe vida.

Autor: Ascom - Senac/AL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *