7 de janeiro de 2022

José Ahirton Batista assume coordenação do Núcleo Senac de Desenvolvimento Corporativo do Nordeste

Telma Ribeiro, Diretora Regional do Senac Alagoas, entregou a coordenação para José Ahirton após dois anos de gestão.

Inovação. Transformação. Crescimento. Após dois anos à frente do Núcleo de Desenvolvimento Corporativo do Nordeste, essas são as palavras que definem o ciclo de gestão do Senac Alagoas. Com o início da pandemia de Covid-19 em março de 2020, a coordenação deu início a um período de transição, onde foi necessário desaprender o conhecimento analógico para reaprender a educar no mundo digital.

Segundo Telma Ribeiro, Diretora Regional do Senac Alagoas e coordenadora do Núcleo no período de 2020/2021, “para nós do Regional Alagoas, coordenar o Núcleo foi uma experiência desafiadora, que nos enriqueceu bastante enquanto Instituição de Educação Profissional. Com o apoio do nosso Departamento Nacional e em parceria com os diretores regionais do Nordeste e do Espírito Santo, criamos novos grupos de trabalho e passamos a ser referência não só aqueles que desejam se qualificar, mas também às empresas que buscaram se adequar ao ‘novo normal’ com protocolos de sanitização e higiene nas mais diversas áreas”.

Com o fim desse ciclo, uma nova gestão se inicia com a posse de José Ahirton Batista, Diretor Regional do Senac Maranhão, como coordenador do Núcleo no período de 2022/2023. “Já coordenamos o Núcleo antes, mas o grupo está sempre mudando, evoluindo. Por essa razão, é muito bom poder contar com o apoio da Telma, que fez uma gestão extraordinária. Agora vamos trabalhar para estreitar ainda mais o relacionamento entre os Regionais e fortalecer nossa atuação no Nordeste”, afirmou Batista.

NÚCLEO DE DESENVOLVIMENTO CORPORATIVO NORDESTE

Criados para fomentar a integração regional, a partir de uma rede colaborativa capaz de unir forças em favor do desenvolvimento local, o Senac instituiu os Núcleos de Desenvolvimento Corporativo, instâncias de gestão formadas por grupos de Departamentos Regionais com perfis sociogeográficos comuns.

Assim, o Núcleo de Desenvolvimento Corporativo do Nordeste – composto pelos estados de AL, BA, CE, ES, MA, PB, PE, PI, RN e SE – debate questões relevantes para o desenvolvimento da região, que levadas a reuniões plenárias, dão origem a planos diretores e projetos especiais que visam ao fortalecimento da ação do Senac em todo o País.

Segundo Gilton Lima, Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac Alagoas, “o Núcleo é crucial para a atuação do Senac na Região. Por meio desse grupo, fortalecemos nossa atuação e conseguimos, de forma conjunta, transformar vidas com a oferta de uma educação profissional de excelência”.

 

Autor: Ascom - Senac/AL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *