29 de novembro de 2021

Senac Alagoas promove formatura de curso Técnico em Nutrição e Dietética

Com o nome “Superação”, turma enfrentou os desafios da pandemia.

“Vislumbro um futuro de conquista para todos nós. Apesar do medo pela incerteza que vivenciamos agora, acredito que as habilidades que descobrimos durantes as aulas nos tornaram pessoas melhores e profissionais capacitados. Por essa razão, agradeço aos nossos amigos, familiares e aos colaboradores do Senac, que também contribuíram com a nossa vitória”.

Essas foram as palavras de Aloísio Menezes, orador da turma chamada “Superação”, do curso Técnico em Nutrição em Dietética do Senac Alagoas. Em solenidade realizada na noite da última sexta-feira (26.11), no auditório da Unidade Poço, os onze alunos da turma comemoraram a conclusão do curso.

Na presença de familiares e amigos, os formandos também aproveitaram a oportunidade para homenagear os instrutores da Instituição. “O nome ‘Superação’ não foi escolhido atoa. Com aulas remotas realizadas durante a pandemia, todos os alunos se esforçaram em dobro para aprender tudo o que podiam e nós, instrutores, nos sentimentos acolhidos com essa dedicação. Todos estão de parabéns pela conquista e são merecedores desse diploma”, afirmou Thaysa Saerbeck, madrinha da turma e instrutora do Senac Alagoas.

Após a exibição de um vídeo com fotos dos alunos, os formandos se emocionaram ao relembrar todos os momentos vividos durante o curso. Para Célia Rezende, representante da Gerência da Unidade Poço, “é um prazer fazer parte da solenidade e testemunhar o encerramento desse ciclo tão bonito na vida dos jovens. Tenho certeza que agora o mercado de trabalho espera por eles!”.

Presente na solenidade, a Diretora de Educação Profissional do Senac Alagoas, Roberta Albuquerque, também parabenizou todos pela conclusão do curso. “Para nós, que fazemos parte do Senac, a formatura é a consolidação da nossa missão: oportunizar por meio da educação. E é essa educação que muda o mundo, afinal, ninguém tira da gente o conhecimento adquirido. Deixo aqui, portanto, o abraço de todos os colaboradores da Instituição e peço que os formandos não se esqueçam do propósito dessa profissão e sejam agentes de transformação positiva onde quer que eles atuem”, concluiu ela.

Confira as fotos do evento clicando aqui.

SENAC ALAGOAS

Criado em 1946, o Senac é uma instituição de direito privado subordinada à Confederação Nacional do Comércio (CNC). A entidade possui uma administração nacional e administrações regionais nos estados brasileiros. Em Alagoas, o Senac começou a funcionar em 17 de dezembro de 1947 e obteve sua autonomia em 21 de março de 1948.

Segundo o Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac Alagoas, Gilton Lima, “há mais de 70 anos o Senac promove a educação profissional em Alagoas e leva oportunidade de empregabilidade e transformação de vida à população, essa é a nossa missão e nós temos orgulho de entregar ao mundo do trabalho profissionais cada vez mais qualificados”.

 

Autor: Ascom - Senac/AL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *