14 de outubro de 2021

Senac Alagoas inaugura nova unidade especializada em Gastronomia

Centro tem capacidade para atender até 200 alunos por turno e está localizado ao lado da Unidade Poço.

Duas cozinhas pedagógicas, laboratório de panificação e confeitaria, auditório para aula-show, aromateca com leitura em braile, horta vertical e um ambiente pedagógico que simula um restaurante com capacidade para 40 pessoas. Esse é o novo Centro de Gastronomia do Senac Alagoas, uma estrutura moderna, com capacidade para atender até 200 alunos por turno, e com equipamentos de última geração, como ultra-congelador, seladora a vácuo, Termomix e Pacojet.

Inaugurado na manhã desta quinta-feira (14.10), em uma solenidade transmitida pelo YouTube, o prédio é um investimento do Senac na população alagoana, que acredita na gastronomia como um importante indutor de fluxo turístico e impulsionador da economia local. De acordo com José Roberto Tadros, Presidente da CNC, “essa unidade é um espaço altamente qualificado para atender aos profissionais da área e transformar vidas. Tenho certeza que, com essa estrutura, o Senac será um divisor de águas para os alunos, afinal, esse é o efeito que o Senac causa na vida de todos os brasileiros que acreditam na educação profissional”.

Comemorando dois anos de gestão, o Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac Alagoas, Gilton Lima, aproveitou a solenidade para agradecer o apoio de todos os parceiros do Sistema que contribuíram para a inauguração do Centro. Segundo ele, “esse prédio é a realização do sonho de muitos, mas os principais beneficiados vão ser nossos estudantes, que contarão com um ensino da mais alta qualidade e com novas oportunidades profissionais que vão surgir após a capacitação reconhecida nacionalmente do Senac”. Manoel Baía, Conselheiro do Senac Alagoas, também destacou a importância das instalações para a sociedade. “A unidade é um equipamento para os alagoanos e a concretização de muito esforço para os colaboradores que pensaram em cada detalhe da estrutura. Por isso, parabenizo todos pelo trabalho que foi feito”, falou Baía.

Com 642m², o novo prédio está localizado na Rua Pedro Paulino, nº 137, ao lado da Unidade Poço, e possibilitará a oferta de novos cursos nas áreas de Confeitaria, Panificação, Cozinha Brasileira e Internacional, Práticas de Sala e Bar, além do curso Técnico em Gastronomia e cursos na área de produção de bebidas, como barista e bartender.

“Esse projeto foi iniciado quando notamos a necessidade de qualificar os profissionais de Gastronomia e Turismo. Durante o processo, muitas águas correram, mas nosso objetivo maior se manteve intacto: entregar um patrimônio para Alagoas e dignidade aos alagoanos por meio de oportunidades de empregabilidade e empreendedorismo. Então, aos nossos futuros alunos eu digo sejam bem-vindos! Essa casa é nossa”, proferiu Telma Ribeiro, Diretora Regional do Senac Alagoas.

Convidados à solenidade por todo apoio dado durante a execução do projeto, o Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac Pernambuco, Bernardo Peixoto, e o Diretor Regional do Senac Pernambuco, Regivan Dantas, marcaram presença na inauguração. “Tenho certeza que grandes empreendedores serão formados dentro dessas paredes e essa é a nossa principal missão, fortalecer a economia local por meio da educação profissional”, falou Peixoto. Dantas, por sua vez, afirmou que “é gratificante ver o prédio pronto e saber que essa estrutura vai fazer diferença no desenvolvimento do turismo e da Gastronomia da região”.

Participaram do evento Antônio Henrique Borges, Assessor de Relações Institucionais do Senac Brasil; Mércia Araújo, Gerente da Unidade de Hotelaria do Senac/PE; Cleide Pimentel, Superintendente da Fecomércio/PE; Helen Maria Lima, Instrutora da Unidade de Hotelaria do Senac/PE; Sebastião de Oliveira, Presidente do Sistema Fecomércio/PA; Adeildo Sotero, conselheiro do Senac/AL; Waldomiro Feitosa, conselheiro do Senac/AL; Roberta Albuquerque, Diretora de Educação Profissional do Senac/AL; Jádsia Buarque, Diretora Financeira do Senac/AL; Ivanilda Silva, Diretora Regional do Sesc/AL; Ariel Fernandes, presidente do Sindibeleza/AL; e Roberval Cabral, Diretor de Administração e Finanças do Sebrae/AL.

Confira a solenidade de inauguração do Centro clicando aqui e conheça a nova estrutura com o vídeo abaixo:

 

Autor: Ascom - Senac/AL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *