5 de outubro de 2021

Aluno do Senac representa Alagoas em competição nacional

Evento será realizado no Espírito Santo e vai reunir quase 50 competidores de todo país.

Referência em Educação Profissional, o Senac promove, de dois em dois anos, o evento “Competições Senac de Educação Profissional”, que reúne alunos de diversas ocupações para que eles possam demonstrar as habilidades e técnicas adquiridas com os cursos profissionais da Instituição.

Representando Alagoas, o competidor Glauber Lima, que participará da competição na ocupação Recepção de Hotel, no período de 20 a 23 de outubro, no Espírito Santo, falou sobre a preparação para o evento. “Foi um processo longo e cansativo. Trabalhamos por quase 1 ano e meio, mas poder dedicar esse tempo para me preparar e representar Alagoas é recompensador. Sou muito grato por essa oportunidade e por todo o conhecimento que adquiri durante as práticas”, disse ele.

Questionado sobre o treinamento, Lima explicou qual a dinâmica adotada por ele. “Acreditamos no processo de simulações repetidas, que é um pouco exaustivo, mas que funciona muito bem. Todos os dias conseguimos extrair algo novo dessas práticas e minimizamos os erros que eram feitos durante as demonstrações”, ressaltou.

Para Anna Paula Marques, instrutora responsável pela preparação de Glauber, esse é o momento de controlar a emoção e focar na competição. “Estamos confiantes em representar Alagoas, pois sabemos do nosso esforço e dedicação para alcançar o nível de excelência exigido no evento. A experiência que tivemos até aqui já foi o suficiente para percebermos o crescimento profissional e pessoal do Glauber, sem dúvida, uma vivência que ele vai levar para a vida e que vai trazer resultados positivos para todos”, afirmou ela.

De acordo com Aristóteles Oliveira, Gerente de Educação Profissional do Senac Alagoas, “a participação do Senac em competições de educação profissional nacionais e internacionais, ao longo de uma década, vem proporcionando à Instituição a oportunidade de buscar novas referências de trabalho, inovações técnicas e tecnológicas, de promover a troca de experiências entre os Departamentos Regionais e de ter acesso a técnicas e práticas pedagógicas de instituições de educação de outros países. Além disso, é um momento estratégico para demonstrar ao grande público e, em especial, ao empresariado, a qualidade das ações educacionais oferecidas pelo Senac em sintonia com as necessidades do setor de comércio de bens, serviços e turismo”.

COMPETIÇÕES SENAC DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

A 3ª edição das Competições Senac será realizada no período de 6 a 31 de outubro, no Hotel-escola Senac Ilha do Boi, em Espírito Santo. O evento reunirá 47 alunos e 55 docentes de 21 estados para provas nas ocupações de Cabeleireiro, Cozinha, Estética e Bem-estar, Florista, Recepção de Hotel, Cuidados de Saúde e Apoio Social e Serviço de Restaurante. Os Regionais participantes na ocupação Recepção de Hotel serão: Alagoas, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

O vencedor da ocupação terá, automaticamente, presença confirmada na etapa Internacional, a WorldSkills China, que será realizada em Shanghai, no 2º Semestre de 2022.

“Oferecer educação profissional de qualidade é o nosso negócio e as Competições Senac atesta nossa excelência na execução dessa missão. Sem dúvida, uma ótima oportunidade para os competidores e também para os empresários do Comércio de bens, Serviços e Turismo, que vão contar com trabalhadores capacitados”, afirmou Gilton Lima, presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac Alagoas.

Saiba mais: http://es.senac.br/competicao/

Autor: Ascom - Senac/AL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *