30 de setembro de 2021

Técnicas em Análises Clínicas comemoram conclusão de curso em solenidade promovida pelo Senac

Evento foi realizado no auditório da Unidade Poço.

“A missão do Senac vai muito além de educar para o trabalho, nós ensinamos para a vida e transformamos realidades por meio da Educação Profissional. O dia de hoje é, portanto, um dia especial para todos que fazem parte da Instituição, afinal, o sucesso dos nossos alunos é o nosso sucesso também”. Assim, Roberta Albuquerque, Diretora de Educação Profissional do Senac Alagoas, definiu a noite da última terça-feira (28.9), quando as ex-alunas do curso Técnico em Análises Clínicas comemoraram a conclusão da turma em uma solenidade de outorga de título. O evento foi realizado no auditório da Unidade Poço, com público limitado e seguindo todos os protocolos sanitários.

Para a oradora da turma, Maria Albertina Melo, “ter Senac no currículo faz a diferença. Trabalhava no comércio e, após um período desempregada, me senti inspirada pela minha mãe e escolhi a Instituição para me profissionalizar na área de Saúde. Foi a melhor escolha que fiz! Consegui um emprego e hoje tenho muito orgulho em dizer que sou Técnica em Análises Clínicas”.

A história de sucesso é compartilhada pela formanda Sabrina Nascimento, que conseguiu emprego em um grande hospital particular da cidade e que divide com a mãe o amor pela Análise Clínica. “A princípio eu queria fazer um curso na área da Gestão, mas minha mãe me incentivou a fazer o Técnico em Análises Clínicas no Senac por conhecer e confiar na Instituição. Como ela estava certa! Quando entrei no laboratório pela primeira vez, me apaixonei pela profissão”, contou ela. Presente na solenidade, Alvina Nascimento, mãe de Sabrina, falou sobre a convivência com a filha após a conclusão do curso. “Trocamos muita experiência e conversamos sobre a área. Estamos ainda mais próximas e eu não poderia ter mais orgulho do sucesso dela”, disse Alvina.

Durante o evento, as técnicas ainda aproveitaram o momento para homenagear os instrutores que contribuíram com a formação da turma. “Me sinto honrado em fazer parte desse momento. Nosso trabalho é transformar vidas e vendo o sucesso de vocês hoje eu percebo como é gratificante ser professor”, afirmou Renan Laurentino, padrinho da turma. Já Juliana Cavalcante, Responsável Técnica de Análises Clínicas do Senac Alagoas, reforçou a importância de continuar estudando sempre. “Abracem essa profissão com orgulho e nunca parem de aprender. É esse compromisso com a excelência que vai destacar vocês como profissionais de referência”, concluiu ela.

Confira as fotos da solenidade clicando aqui.

Autor: Ascom - Senac/AL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *