24 de setembro de 2021

Senac Alagoas forma mais de 30 jovens do Projeto Padroeira Solidária

Projeto chega em sua 18ª edição beneficiando comunidades de Arapiraca.

Transformar vidas por meio da educação e do conhecimento é o objetivo final do Projeto Padroeira Solidária, idealizado pelo diretor Executivo do grupo RB, Ricardo Barreto. Para que essa proposta fosse concretizada, o Senac Alagoas se tornou parceiro da campanha e promoveu cursos de qualificação profissional aos 34 jovens inscritos na iniciativa. E, em comemoração à conclusão das turmas, foi promovida, no dia 23 de setembro, no auditório do FDS Co-Working – Arapiraca, a solenidade de entrega dos certificados aos alunos.

Segundo Ricardo Barreto, “a vida é feita de obstáculos, mas, com perseverança e caráter, conseguimos nos tornar bem-sucedidos naquilo que desejamos. Foi com esse pensamento que conseguimos lançar o Padroeira Solidária e, hoje, com o apoio dos padrinhos e parceiros, fazemos a diferença na vida desses jovens e de todas as famílias beneficiadas pelo projeto”.

Ao todo, foram ofertados os cursos de Assistente Administrativo, Doces e Salgados para Lanchonete, Empreendedorismo Digital e Geração de Renda, e Preparo de Pizzas. Além disso, oficinas com os temas elaboração de currículo e entrevista de emprego prepararam os jovens dos bairros Manoel Teles e Itapuã (comunidade Cabaré Velho) para o mundo do trabalho.

“Acreditar em si mesmo é essencial, por isso desejo que todos os alunos aproveitem a oportunidade de qualificação que foi dada e coloco o Senac à disposição para que a iniciativa possa crescer ainda mais”, disse Manoel Baía, conselheiro do Senac Alagoas, ao representar o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac Alagoas, Gilton Lima, no evento.

Para o aluno Emanoel Marques, 16, “o curso do Senac conseguiu expandir nossa mente para o mercado. Por isso, me dediquei às aulas e tentei absorver todo o conhecimento passado. Hoje, já estou colhendo os frutos dessa dedicação. Conquistei uma vaga de emprego como estagiário da Coagro!”, comemorou ele. Hellen dos Santos, 16, também conseguiu uma oportunidade de estágio e afirmou que “nada disso seria possível sem a qualificação oferecida pelo Projeto. Por essa razão, agradeço a cada um que contribuiu com essa ação”.

Para mostrar o aprendizado adquirido durante as aulas, os jovens ainda produziram o Coffee Break da solenidade e encantaram todos com a qualidade do serviço de buffet.

Confira as fotos do evento clicando aqui.

PROJETO PADROEIRA SOLIDÁRIA

Lançada oficialmente no dia 1º de fevereiro, em Arapiraca, a 18ª edição da Campanha Padroeira Solidária conta a participação de parceiros do projeto, colaboradores do grupo RB e de instituições de Arapiraca.

Além dos cursos profissionalizantes, os jovens receberam instruções relacionadas à formação em habilidades para a vida. Qualquer pessoa ou empresa pode contribuir com a Campanha Padroeira Solidária nas Lojas Coagro, em Arapiraca, por meio do troco solidário.

Saiba mais no Instagram: https://www.instagram.com/padroeirasolidaria/

Autor: Ascom - Senac/AL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *