14 de setembro de 2021

Senac Alagoas abre matrículas para cursos gratuitos na modalidade de Educação Flexível

Metodologia traz inovação à qualificação profissional e une o ensino presencial ao não-presencial.

A conveniência e independência da Educação a Distância (EAD) aliadas à prática do ensino presencial transformam a Educação Flexível em um modelo de ensino inovador e moderno ao promover o uso das novas tecnologias a favor da qualificação profissional. Com a mesma carga horária dos cursos presenciais, a nova metodologia é 25% mais econômica em comparação aos cursos tradicionais e ainda proporciona mais liberdade na programação da rotina de estudos nas aulas EAD. Além disso, as aulas presenciais continuam oferecendo momentos de prática profissional de excelência já reconhecidas nacionalmente.

Para promover esse novo método de ensino em Alagoas, o Senac Alagoas lançou edital para quatro turmas na modalidade de Educação Flexível. As inscrições poderão ser realizadas de forma presencial, a partir do dia 20 de setembro (segunda-feira) e, para se inscrever, os candidatos devem ter acesso a um computador, tablet ou smartphone e apresentar a ficha de inscrição, o termo de compromisso e a autodeclaração de renda – disponíveis no anexo do Edital; além de RG, CPF, comprovante de escolaridade e comprovante de residência. Ao todo, o edital oferece 70 vagas para os cursos gratuitos de Assistente Administrativo, sendo esse ofertado em Maceió e Arapiraca, e os cursos de Barbeiro e Cabeleireiro, em Maceió.

Conheça mais detalhes sobre o local de inscrição, datas e pré-requisitos clicando aqui. Mais informações: 0800 082 2005 ou (82) 9 9302-6120 (whatsapp).

PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE

Firmado em 22 de julho de 2008 entre o Ministério da Educação, o Ministério do Trabalho, o Ministério da Fazenda, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo – CNC e o Senac, e ratificado pelo Decreto nº 6.633, de 5 de novembro de 2008, o Programa Senac de Gratuidade – PSG tem por objetivo garantir o acesso à educação profissional de qualidade para pessoas cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse dois salários mínimos.

“O Sistema Comércio acredita no poder transformador da Educação Profissional e o PSG atua de acordo com essa missão ao levar oportunidade e transformação de vida às famílias menos favorecidas. É por meio de programas como esse que nossa Instituição faz a diferença em Alagoas”, afirmou Gilton Lima, presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac Alagoas.

Autor: Ascom - Senac/AL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *