8 de fevereiro de 2021

Ex-aluno do Senac conta como a educação profissional transformou sua vida

José Rodrigues Gomes é concluinte do curso Técnico em Segurança do Trabalho.

Após trancar a faculdade de Educação Física por falta de recurso, José Rodrigues Gomes, 41, enxergou no Senac a chance de recomeçar sua vida na área que sempre sonhou em atuar: Segurança do Trabalho. Assegurado do INSS em 2016, o ex-aluno pôde aproveitar o convênio do Órgão com o Senac para investir em sua qualificação e, hoje, é contratado como Técnico no Hospital de Emergência Dr. Daniel Houly, em Arapiraca.

“Em 2009, conheci uma usina em Minas Gerais e lá tive meu primeiro contato com um profissional da área de segurança. Imediatamente me apaixonei pelo cuidado e pela preocupação exercidas na profissão, mas não conhecia o curso técnico que qualifica para esse trabalho”, contou José. “Por isso, em 2014, ingressei em uma faculdade particular para cursar Educação Física, mas só tive condições de ir até o 5º período, foi quando o INSS me apresentou essa oportunidade e eu logo aproveitei a chance de ser um TST”, explicou.

Ao demonstrar sua gratidão pela Instituição, José ainda faz questão de relembrar alguns momentos que viveu no Senac. “Vivenciei dias repletos de aprendizado e conhecimento. Com profissionais qualificados, que sempre prezaram pelo nosso ensino”, disse ele. “Em algumas situações, os instrutores até foram além do assunto proposto para nos oferecer uma base mais sólida e nos tornar técnicos qualificados para o mercado”, destacou ele.

O resultado de toda essa experiência foi a tão sonhada empregabilidade. “Sem dúvidas, a maior conquista que o curso de TST me trouxe foi o emprego que estou hoje. Esse é meu maior prêmio, exercer a profissão que amo”, falou José, que hoje trabalha na Engenharia de Segurança do Trabalho do Hospital.

Questionado sobre as dificuldades de trabalhar em um hospital durante uma pandemia, o técnico fala da importância de conscientizar pelo exemplo. “Precisamos realizar também um trabalho psicológico em nós mesmos para enfrentar essa situação e agir sempre em prol da saúde dos colaboradores, afinal, prevenção é o nosso trabalho”, concluiu ele.

CURSOS TÉCNICOS

Quer aumentar suas chances de empregabilidade? O Senac está com matrículas abertas para os cursos Técnicos.

Entre as opções, há vagas, em Maceió, para os cursos técnicos em Administração, Informática, Enfermagem, Estética, Radiologia e Segurança do Trabalho. Em Arapiraca, há vagas para o curso Técnico em Segurança do Trabalho. As aulas serão realizadas na modalidade de ensino híbrido e as matrículas podem ser realizadas no site al.senac.br ou nas centrais de atendimento das unidades. Mensalidades a partir de R$ 170.

Para mais informações, entre em contato por meio do whatsapp (82) 99302.6120 ou pelo 0800 082 2005, e #VemProSenac!

Conta pra gente a sua história de sucesso com o Senac! 

Autor: Ascom - Senac/AL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *