2 de dezembro de 2020

Em meio à pandemia, concluinte de curso do Senac conquista recolocação profissional  

Junior Rodrigues assistiu às aulas remotas e hoje é colaborador destaque em empresa de administração de condomínios.

Junior Rodrigues da Silva, 34, estava desempregado e, em meio à pandemia, não via perspectiva de mudança. Por muitos anos, ele trabalhou como Almoxarife, mas buscava uma mudança de área. Em meio a esse cenário, encontrou no Senac uma esperança e, em outubro, concluiu o curso de Porteiro e Vigia, sendo contratado para a função, logo em seguida. “Durante o curso, realizado de forma remota, aprendi as normas e regulamentos da profissão, o padrão operacional e os controles de acesso, além dos procedimentos de cuidado com o patrimônio e segurança preventiva”, explica ele. “Fazer parte da família Senac mudou a minha vida. Esse curso foi um divisor de águas na minha carreira, me devolveu a motivação e abriu a minha visão sobre a importância de estar sempre me aperfeiçoando”, destaca ele, que já se organiza para voltar ao Senac, onde pretende fazer o curso de aperfeiçoamento em Portaria Remota.

 

O porteiro faz parte da equipe de colaboradores da Apta – Administração de Condomínios, empresa que apresenta um quadro de 470 colaboradores, destes, 250 ex-alunos do Senac. “Qualificação profissional é um requisito que prezamos muito no momento da contratação visto que incentivamos a construção de carreira dentro da empresa. São muitos os casos de auxiliares de serviços gerais que foram promovidos a porteiros, porteiros que hoje são supervisores… Essa busca constante por qualificação é necessária para a manutenção da excelência de nossos serviços”, pontua Sheyla Farias, sócia-fundadora da Apta.

 

Márcio Lopes, atual supervisor de Junior Rodrigues, é um bom exemplo. Ele iniciou na empresa realizando o serviço de ronda, foi promovido a porteiro e, atualmente, é supervisor. “E estou certo de que o Junior vai trilhar o mesmo caminho. O Senac é uma grande referência em educação profissional e somos muito gratos por encontrar nessa instituição uma fonte de profissionais de excelência”, destaca o supervisor, para a felicidade de Cedrim Filho, instrutor do curso de Porteiro e Vigia do Senac Alagoas. “O grande diferencial de nossos alunos é a qualidade na formação, focada nas necessidades atuais do mercado. Por isso, eles são rapidamente absorvidos pelo mercado de trabalho e fazem a diferença na empresa onde atuam”, finaliza o instrutor.

 

 

 

 

Conta pra gente a sua história de sucesso com o Senac!