1 de outubro de 2020

De atendente de papelaria a empresária: conheça a história da pizzaiola Luana Gomes

Sem perspectiva, ela encontrou no Senac um caminho para mudar de vida.

A alagoana Luana Gomes da Silva tem 27 anos e, há 3 anos, deu início ao próprio negócio: a Fiamma Pizzas Delivery, que agrada ao paladar mais exigente e encanta pela diversidade de sabores. Mas o caminho até a realização do sonho exigiu sacrifícios e dedicação. E o primeiro passo foi se qualificar.

 

Em 2012, ela trabalhava como atendente em uma papelaria, mas sonhava em empreender na área de Gastronomia. E foi esse sonho que a guiou até o Senac, onde se inscreveu no curso de Pizzaiolo pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG) – que oferece a oportunidade de pessoas de baixa renda estudarem de graça e se qualificarem para o mercado de trabalho – e começou a colocar a mão na massa. “Minha intenção era fazer o curso e já começar a produzir pizzas. Mas, durante as aulas, aprendi sobre como administrar entrada e saída de mercadorias, legislação sanitária, mercado de alimentação, organização e estrutura da cozinha, equipamentos de proteção individual, entre outros temas, e percebi que trabalhar com alimentos vai muito além de preparar receitas”, conta ela, ao destacar que o conhecimento adquirido durante o curso tem feito a diferença tanto na vida profissional quanto nas questões de ordem pessoal.

 

Ao final das aulas, Luana passou a trabalhar como auxiliar de pizzaiolo em pizzarias de bairro, onde adquiriu experiência para, este ano, abrir o próprio delivery. “A pizzaria está localizada no bairro Benedito Bentes 2 e funciona apenas com a opção de delivery, o que fez o negócio dar certo, mesmo em meio à pandemia. O próximo passo é abrir um ponto na parte baixa da cidade a fim de ampliar o alcance das entregas que, atualmente, se restringe à parte alta de Maceió”, conta ela, que considera o curso do Senac como um divisor de águas. “Eu não tinha uma profissão, estava desmotivada, sem perspectiva. Hoje, tenho planos a curto, médio e longo prazo. Abrir uma unidade física também faz parte desse planejamento. Sou muito grata ao Senac e toda a equipe que mudou completamente a minha história”, emociona-se.

 

As opções em pizzas oferecidas pelo serviço de entrega da Fiamma Pizzas podem ser consultadas no perfil do instragram @fiammapizzas, onde também é possível consultar número de whatsapp para fazer o pedido. Mais informações: (82) 98859.3838.

 

 

Conta pra gente a sua história de sucesso com o Senac!