14 de setembro de 2020

Professor de Gastronomia conta como curso de qualificação profissional mudou sua vida

Conheça a história de Marcos Vieira, ex-aluno do Senac Alagoas.

Alinhar teoria e prática com as demandas do mercado é um diferencial dos cursos do Senac. E assim, Marcos Vieira buscou a Instituição para adquirir esse conhecimento técnico. “O Senac sempre foi referência em cursos de qualificação profissional e, enquanto cursava a faculdade de Gastronomia, senti que precisava desse tipo de conhecimento para expandir a minha formação”, contou Marcos, ex-aluno do curso de Cozinheiro da Instituição no ano de 2015.

Após conhecer a Gastronomia por meio da literatura, Marcos logo se apaixonou pela área, mas seu objetivo sempre foi a docência. “Nunca me vi como Chef, no comando de uma cozinha, mas sim em sala de aula, transmitindo conhecimento para os alunos e em consultorias”, explicou ele ao dizer que ama a oportunidade de conhecer a fundo diversos ingredientes. “Na culinária podemos adaptar técnicas clássicas à realidade da nossa região. Podemos conhecer melhor os nossos produtos, pesquisar suas histórias para valorizar a nossa essência e deixar uma marca, uma identidade”, afirmou.

Sonho realizado! Atualmente, Marcos trabalha como professor e pesquisador em uma escola técnica de Pernambuco. “O Senac fez toda a diferença nessa conquista. Logo após o início de um emprego, a coordenadora da escola onde eu estava me confiou uma disciplina introdutória muito importante após analisar meu currículo e considerar essencial minha formação na instituição”, falou. E esse não foi o único diferencial que o professor adquiriu no curso profissionalizante. “O ambiente do Senac foi onde obtive a experiência necessária para me sentir mais confiante ao encarar o mundo do trabalho, por isso a Instituição é minha primeira referência ao falarmos de capacitação de qualidade”, destacou ele.

E é por isso que, até hoje, o professor continua incentivando a educação profissional. “O conhecimento é constante, não pode parar e deve ser cíclico. Ninguém sabe tudo o tempo todo, então sempre recomendo aos meus alunos da faculdade os cursos do Senac, porque lá você vivencia a dinâmica que uma cozinha profissional exige”, disse.

Mesmo já exercendo a profissão que tanto desejou, Vieira carrega até hoje alguns dos ensinamentos que teve em sala de aula. “Aprendi que sempre devemos encarar uma cozinha com seriedade e comprometimento, e essa postura é algo que vou levar para o resto da vida”, concluiu.

OPORTUNIDADE

Também quer fazer um curso no Senac? Estamos com matrículas abertas para diversas turmas nas modalidades EAD e Aulas Remotas. Saiba a diferença entre as duas opções e conheça nossa programação no site: www.al.senac.br.

Conta pra gente a sua história de sucesso com o Senac! 

Autor: Ascom - Senac/AL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *