9 de setembro de 2020

HISTÓRIA DE SUCESSO: Costureira abre o próprio ateliê após curso do Senac

Alda Gomes fez o curso de Modelista em 2013.

Trabalhar com o que ama é desafiador e também recompensador. Esse é o caso de Alda Gomes, ex-aluna do curso de Modelista do Senac Alagoas, que achou na área de Moda a sua paixão. Concluinte do curso em 2013, a costureira decidiu se tornar autônoma por ter o desejo de trabalhar em casa para ficar mais perto do filho.

Segundo ela, foi necessário passar por muitas profissões para descobrir essa vocação. “Já tive muitos trabalhos, até que comecei um emprego em uma fábrica de fardamento. Nesse mesmo período, senti que meu filho estava precisando muito da minha atenção, então decidi abrir um ateliê em casa para ficar mais perto dele”, contou.

Após receber a primeira encomenda, Alda sentiu a necessidade de se capacitar. “Recebi um pedido de fardamentos para uma igreja, mas tinha muita dificuldade com o corte dos tecidos para fazer a modelagem, foi quando busquei o Senac, que é uma referência em cursos profissionalizantes”, explicou ela. “A cada aula que eu tinha me apaixonava mais pela área. Cada traço e rabisco trazia um ensinamento novo e assim minha curiosidade e vontade foi crescendo”, falou.

Hoje, a costureira mantém seu trabalho para grupos da igreja e também atende as pequenas marcas alagoanas. “O caminho foi demorado, comprei meus equipamentos aos poucos até conseguir ter a estrutura do ateliê atual, mas foi um investimento que valeu a pena. É gratificante ver a alegria das clientes quando elas colocam aquela roupa no corpo e se sentem bem, principalmente porque trabalho com modelos plus size então, então pode ser frustrante para elas não acharem uma roupa adequada por não se encaixarem em um padrão. Conseguir proporcionar essa alegria é, com certeza, uma das melhores partes dessa profissão!”, disse ela.

Alda ainda ressalta que sua trajetória não seria a mesma sem o Senac. “Foi na Instituição que aprendi a correr atrás dos meus sonhos, por isso falo para os meus amigos que todo o tempo vivido lá é enriquecedor. Além disso, até hoje os instrutores mantêm contato e assim conseguimos trocar dicas e experiências sobre a nossa profissão”, destacou.

Realizada com sua vida profissional, a costureira olha para seu passado com orgulho. “Vejo o quanto cresci e hoje sou reconhecida e valorizada pelo que faço. Por isso sou muita grata à Instituição e continuo buscando novidades na área da modelagem para realizar sempre o meu melhor trabalho”, concluiu.

ATELIÊ

Quer conhecer melhor o trabalho da costureira Alda Gomes? Acesse o Instagram @aldagomesasg ou entre em contato pelo número de Whatsapp (82) 9 8863.5969.

Devido aos cuidados em relação à Pandemia de Covid-19, as visitas ao Ateliê estão sendo realizadas com agendamento prévio e é obrigatório o uso de máscaras.

OPORTUNIDADE

Também quer fazer um curso no Senac? Estamos com matrículas abertas para diversos cursos nas modalidades EAD e Aulas Remotas. Saiba a diferença entre as duas opções e conheça nossa programação no site: www.al.senac.br.

Conta pra gente a sua história de sucesso com o Senac! 

Autor: Ascom - Senac/AL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *