21 de agosto de 2020

Mãe e filha se lançam no mundo do empreendedorismo e fazem sucesso com encomendas de pizza e salgados

Empreendedoras são ex-alunas de Gastronomia do Senac Alagoas.

Negócios familiares são desafiadores e transformadores. Ao começar a produzir encomendas de bolos e doces, Eliane Santos sabia que teria muitos desafios, mas não imaginava que esse trabalho fortaleceria ainda mais seu relacionamento com a filha, Kelvia Santos.

Interessada pelo curso de Costureiro, a mãe soube, por meio de uma amiga, quando o Senac Alagoas disponibilizou vagas e logo aproveitou a oportunidade. Após esse primeiro curso, em 2019, surgiu novas vagas para a área de Gastronomia e, como já trabalhava com os pedidos de bolos, Eliane optou por fazer o curso de Salgadeiro para ampliar suas entregas. “Eu já conhecia o Senac por causa do curso de Moda, então confiava no ensino da Instituição, por isso decidi aproveitar mais uma oportunidade de qualificação que vai acrescentar à minha profissão”, contou ela, que está com o curso em andamento. “Percebi que o Senac vai além da teoria ou da técnica. A Instituição nos dá embasamento e uma visão diferenciada em relação ao ensinar, além de abordar regras de organização, higienização e administração”, surpreendeu-se ela.

Nesse mesmo período, cursos na área de Beleza também estavam com matrículas abertas, então Eliane mostrou à filha as opções de turmas disponíveis. “Quando minha mãe me enviou a programação, pensou que eu iria fazer o curso de manicure, porque eu sempre disse que não queria trabalhar na área alimentícia por ver, na vivência dela, toda dedicação que era necessária para atender aos pedidos. Quando fiz minha inscrição no curso de Pizzaiolo, portanto, ela ficou muito surpresa, mas também feliz por eu estar interessada na sua área de atuação”, explicou Kelvia, que concluiu o curso em 2019.

Assim nasceu o La K’apriches Pizzaria e Confeitaria, empreendimento que entrega, sob encomenda, bolos, salgados e, por delivery, pizzas. “Todos os dias eu aplico as técnicas que aprendi no Senac e isso já foi o suficiente para aumentar minha produtividade e me ajudar a lidar melhor com o aumento no número de pedidos que estamos tendo”, falou Eliane. Para Kelvia, a correria do dia a dia vale a pena, também, pela parceria que existe entre as duas. “Sempre ajudamos uma a outra e ela sempre me apoiou muito. Por causa disso terminei me apaixonando pela área de Gastronomia e hoje estamos ainda mais unidas”, afirmou a filha.

LA K’APRICHES

Durante a Pandemia, todo o preparo dos alimentos está sendo realizado com normas rígidas de sanitização. “Higienizamos as mãos e o material com que trabalhamos constantemente para evitar a contaminação do Covid-19. Além disso, trabalhamos com máscaras durante todo o processo de confecção das produções”, ressalta Eliane.

Se você quiser saber mais sobre os serviços do La K’apriches e fazer encomendas, pode entrar em contato pelo Whatsapp (82) 9 9391.5850. O La K’apriches está localizado em Arapiraca.

OPORTUNIDADE

Também quer fazer um curso no Senac? Estamos com matrículas abertas para diversas turmas nas modalidades EAD e Aulas Remotas. Saiba a diferença entre as duas opções e conheça nossa programação no site: www.al.senac.br.

Conta pra gente a sua história de sucesso com o Senac! 

Autor: Ascom - Senac/AL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *