3 de agosto de 2020

Conheça a história de Kyvia Mayara, ex-aluna do Senac que se tornou empreendedora

Especialista em cabelos cacheados, Kyvia mudou de vida ao se tornar profissional da área de Beleza.

“Gosto de ver o sorriso de satisfação das clientes. Gosto de notar o olhar delas para o espelho depois de perceberem como são lindas com os cabelos naturais, sejam eles cacheados, ondulados ou crespos”. É com esse amor e dedicação que Kyvia Mayara da Silva, concluinte do curso de Cabeleireiro do Senac Alagoas em 2019, atende suas clientes, mas nem sempre a profissional de Beleza carregou essa confiança.

Segundo ela, a busca por uma qualificação começou com uma insegurança no ambiente de trabalho. “Me sentia muito incapaz em relação ao corte de cabelo, mas, como trabalhava como auxiliar em um salão de Beleza especializado em cachos, precisava adquirir conhecimento e técnica”, falou. “Foram dias difíceis, mas cruciais para a minha formação profissional. Foi após a conclusão do curso que eu senti segurança em mim mesma e decidi começar uma carreira em paralelo ao trabalho no salão, com a cara e com a coragem mesmo! Então, em um horário eu trabalhava nesse espaço, e no outro horário eu realizava atendimento em domicílio”, completou a cabeleireira, que hoje já é sucesso entre as cacheadas.

E foi assim que o “Cachos by Kyvia Mayara” começou a crescer. “No começo, eu atendia apenas as minhas amigas, depois comecei a atender amigas de amigas e já fui ficando conhecida. Com isso, fiz uma página no Instagram com a ajuda do meu namorado, que é designer e também me ajudou bastante nos bastidores, e isso já expandiu meu público. Com esse trabalho, com o ‘boca a boca’ e com o apoio de pessoas importantes, como meu antigo chefe, minha professora do Senac, meus amigos e minha família, eu comecei a tomar gosto pelo negócio”, comentou ela.

Após o sucesso dos atendimentos, a cabeleireira agora planeja o próximo passo que vai consolidar todo seu esforço: a abertura do seu próprio salão de beleza. “Senti a necessidade de fazer esse investimento em mim mesma. E aqui ressalto a ajuda do Senac ao ofertar na grade dos cursos não só a parte técnica, como também uma base que nos auxilia na gestão de um negócio”, explicou.

Para a profissional, todo o trabalho vale a pena quando o resultado esperado é alcançado. De acordo com ela, “ser cabeleireira é devolver a auto estima, é ser um pouco psicóloga e ajudar no processo de aceitação, é devolver aos clientes a liberdade e o amor próprio”, afirmou. Questionada sobre qual foi o ensinamento mais importante que ela aprendeu no Senac, Kyvia logo diz: “Aprendi que não importa se você nunca pegou em uma tesoura, se você se dedica e pratica as técnicas, você não só aprende, como também, aprende a ser a melhor. Se você quer, você pode, você é capaz!”.

CACHOS BY KYVIA MAYARA

 

Quer saber mais sobre o trabalho da Kyvia? Conheça o Instagram @CachosByKyviaMayara ou agende seu atendimento pelo WhatsApp (82) 9 8236.7159.

Devido à pandemia de Covid-19, todos os cuidados com a higiene foram redobrados e o atendimento em domicílio está sendo realizado com o uso de máscara e álcool em gel, duas vezes ao dia, para haver sanitização dos materiais e minimizar os riscos de transmissão do vírus.

 

 

 

 

Conta pra gente a sua história de sucesso com o Senac!