História

Criado em 1946, o Senac é uma instituição de direito privado subordinada à Confederação Nacional do Comércio (CNC). A entidade possui uma administração nacional e administrações regionais nos estados brasileiros. Em Alagoas, o Senac começou a funcionar em 17 de dezembro de 1947, como uma Delegacia da Administração Regional do Nordeste Oriental, localizada na Praça Montepio dos Artistas, 78, Centro de Maceió, e vinculado à administração em Recife(PE). Obteve sua autonomia em 21 de março de 1948, em sessão realizada no salão nobre do edifício do Sindicato dos Empregados do Comércio no Estado, na qual ocorreu a eleição do presidente do Conselho Regional, Vicente Gerbase, e do representante junto ao Conselho Nacional, Sebastião Marinho Muniz Falcão, sendo, portanto, a data oficial de aniversário do Regional Alagoas.

O Senac Alagoas possui, em Maceió, as Unidades Poço, Fernandes Lima, Programas Sociais e o Posto Avançado de Tecnologia, e também está presente no interior do estado por meio das Unidades Móveis,  da Unidade Arapiraca e dos Postos Avançados em Penedo, Palmeira dos Índios e União dos Palmares. A responsabilidade social é uma das diretrizes da Instituição, que desenvolve projetos de inclusão beneficiando milhares de pessoas na capital e no interior do estado. O PSG (Programa Senac de Gratuidade) amplia o compromisso da instituição com o desenvolvimento do país ao democratizar o acesso à educação profissional, oferecendo aos alagoanos vagas gratuitas em diversos cursos, da formação inicial ao nível técnico.

É por isso que há 70 anos, o Senac  vem promovendo a educação profissional em Alagoas, o que representa a oportunidade de empregabilidade e a mudança de vida para muitas pessoas.

 

 

Elementos Estratégicos 2016 – 2019