Voltar

04/06/2013
Responsáveis pela oferta de cursos da área de Saúde do Senac, na Região Nordeste, reúnem-se em Maceió
Fonte: Ascom - Senac/AL
Autor: Cristiane Calaça

Os responsáveis pela área de Saúde do Senac no Nordeste e no Espírito Santo estiveram reunidos em Maceió, no último dia 27 de maio, para a construção do Plano Diretor de Saúde do Núcleo Nordeste. O encontro, realizado no Hotel Maceió Atlantic Suítes, foi facilitado pelo Professor Mestre Paulo Imbuzeiro e contou com a presença da Coordenadora do Eixo Ambiente, Saúde/ Segurança do Departamento Nacional do Senac, Ana Jezuíno.

"O objetivo desse encontro é construir um portfólio único para oferta de cursos de Saúde a fim de que todos os estados da Região Nordeste e o Espírito Santo apresentem o mesmo nível de excelência", explicou Telma Ribeiro, Diretora do Senac Alagoas, Regional escolhido para coordenar o Plano Diretor por apresentar a maior oferta de cursos técnicos de Saúde. "Alagoas cumpre a proposta do itinerário formativo, um modelo que deve ser seguido", complementou Ana Jezuíno.

Durante o evento, os Regionais da Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe e Alagoas apresentaram o portfólio dos cursos já ofertados por estado a fim de construir um diagnóstico da área e, assim, fazer um alinhamento dessa oferta.

Para Paulo Imbuzeiro, momentos como esses estimulam a criatividade e a inovação, auxiliando no alcance de resultados. "Foi um dia muito produtivo, compartilhamos conhecimento, desconstruímos e construímos de forma coletiva. Teremos outros dois encontros nos meses de junho e julho para finalizar a construção do portfólio, definir as responsabilidades e prazos, e realizar o planejamento, a implementação das soluções, as melhorias e os mecanismos de controle", explicou o facilitador, satisfeito com a disposição do grupo. "Encontros como esses são importantes para somar as experiências e compartilhar os casos de sucesso. O dia superou nossas expectativas. Estamos muito satisfeitos", comemora a Assessora Técnica dos eixos Ambiente, Saúde/ Segurança do Senac Alagoas, Eliene Sarafim.  

Ao final do dia, os técnicos conheceram as instalações e laboratórios de Saúde do Regional Alagoas, e ficaram encantados com o que viram. Entre os espaços visitados, destaque para o Laboratório Escola de Prótese Dentária, por meio do qual os alunos concluintes do curso Técnico em Prótese Dentária, sob a supervisão dos intrutores Senac, realizam serviços de prótese dentária solicitados pelos odontólogos; o Laboratório de Enfermagem, onde são realizados os treinamentos para a Olimpíada do Conhecimento; os laboratórios de Radiologia, de Depilação, de Análises Clínicas, e a Central de Esterilização, referências como ambientes de escola profissionalizante em Alagoas; o Salão-Escola, um ambiente totalmente equipado que permite aulas práticas, facilitando o processo de aprendizagem e garantindo qualidade na formação do profissional; e o Laboratório de Estética, composto por equipamentos de última geração, apontado como um dos melhores laboratórios do Nordeste.


Voltar
Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial — Departamento Regional de Alagoas / 2012
www.al.senac.br
Todos os direitos reservados