Recepcionista

Objetivo

Formar profissionais com competências para atuar e intervir em seu campo de trabalho, com foco em resultados.

Público Alvo

Interessados em geral.

Perfil Profissional

O recepcionista é um profissional que elabora, organiza e realiza procedimentos de recepção e atendimento ao cliente em empresas de pequeno, médio e grande porte de diversos segmentos da economia, bem como órgãos públicos e do terceiro setor, seja como empregado ou prestador de serviços. este profissional presta informações e orientações gerais, sempre observando as normas internas da empresa. Atua em equipe, interagindo com colegas de trabalho e funcionários de outros setores, respeitando as necessidades dos clientes internos e externos e contribuindo para a sua satisfação e fidelização. o recepcionista formado pelo senac tem como marcas formativas: domínio técnico-científico, visão crítica, atitude empreendedora, sustentável e colaborativa, atuando com foco em resultados. Essas marcas formativas reforçam o compromisso da instituição com a formação integral do ser humano, considerando aspectos relacionados ao mundo do trabalho e ao exercício da cidadania. Essa perspectiva propicia o comprometimento do aluno com a qualidade do trabalho, o desenvolvimento de uma visão ampla e consciente sobre sua atuação profissional e sua capacidade de transformação da sociedade. a ocupação está situada no eixo tecnológico gestão e negócios, cuja natureza é "gerir", e pertence ao segmento de gestão.

Processo de Inscrição

Nos cursos rp não há seleção, o aluno deverá atender os pré-requisitos que constam no plano e efetuar matricula na central de atendimento. nas turmas do psg é lançado o edital e a matricula é feita seguindo a ordem de chegada ao regional e o candidato deverá atender aos pré requistos do plano de curso, atendendo, o mesmo efeturá matricula na central de atendimento. nas turmas do pronatec os candidatos são enviados pelo demandante e atendendo os pré requistos do curso é efetuada a matricula na central de atendimento.

Requisitos

Requisitos de acesso: " escolaridade: ensino fundamental ii incompleto. " idade mínima: 15 anos. documentos exigidos para matrícula: " documento oficial de identificação; " cpf; " comprovante de escolaridade; " comprovante de residência.

Critérios de Avaliação

De forma coerente com os princípios pedagógicos da instituição, a avaliação tem como propósitos: " avaliar o desenvolvimento das competências no processo formativo. " ser diagnóstica e formativa. " permear e orientar todo o processo educativo. " verificar a aprendizagem do aluno, sinalizando o quão perto ou longe está do desenvolvimento das competências que compõem o perfil profissional de conclusão (foco na aprendizagem). " permitir que o aluno assuma papel ativo em seu processo de aprendizagem, devendo, portanto, prever momentos para autoavaliação e feedback, em que docente e aluno possam juntos realizar correções de rumo ou adotar novas estratégias que permitam melhorar o desempenho do aluno no curso.

Conteúdo

Organizar e operacionalizar procedimentos de recepção.
projeto integrador em recepcionista
recepcionar e atender pessoas

Carga Horária

160 Horas

Informações Importantes

  • Os cursos podem ser adiados e/ou cancelados, caso não haja número suficiente de alunos para sua realização.
  • Para efetuar a matrícula é necessário apresentação da Carteira de Identidade (RG), CPF, Comprovante de Residência, Comprovante de Escolaridade e Certificação Profissional (quando solicitado).

Formas de Pagamento

  • Cartões: Visa, Mastercard, Hipercard, Diners e Elo.
  • Parcelamento em até 10x, com parcela mínima de R$ 30,00.
  • Apenas o curso de Cabeleireiro e cursos Técnicos podem ser pagos por meio de Boleto Bancário. Consultar condições e parcelamento na Central de Atendimento.

Descontos

  • 5% para pagamento à vista com cartão de crédito (1x).
  • 10% para pagamento à vista em dinheiro ou com cartão, na modalidade débito.
  • 20% para comerciários, mediante apresentação da carteira do Sesc, categoria ‘comerciário’, no ato da matrícula.
  • Pagamento com Boleto Bancário: conceder desconto de 10% (dez por cento) até o dia do vencimento.
  • Descontos para empresas e instituições conveniadas, mediante apresentação de encaminhamento em papel timbrado e devidamente assinado pelo representante legal do conveniado.
  • Descontos não cumulativos.