Recepcionista

Início: 03/02/2020
Investimento: R$490.00
Horário: 08 as 12h
Período: 03/02/2020 - 03/04/2020
Unidade: UNIDADE POÇO

Objetivo

Objetivo geral: • formar profissionais com competências para atuar e intervir em seu campo de trabalho, com foco em resultados. objetivos específicos: • promover o desenvolvimento do aluno por meio de ações que articulem e mobilizem conhecimentos, habilidades, valores e atitudes de forma potencialmente criativa e que estimule o aprimoramento contínuo. • estimular, por meio de situações de aprendizagem, atitudes empreendedoras, sustentáveis e colaborativas nos alunos. • articular as competências do perfil profissional com projetos integradores e outras atividades laborais que estimulem a visão crítica e a tomada de decisão para resolução de problemas. • promover uma avaliação processual e formativa com base em indicadores das competências que possibilite a todos os envolvidos no processo educativo a verificação da aprendizagem. • incentivar a pesquisa como princípio pedagógico e para consolidação do domínio técnico-científico, utilizando recursos didáticos e bibliográficos.

Público Alvo

Interessados em geral.

Perfil Profissional

O recepcionista é um profissional que elabora, organiza e realiza procedimentos de recepção e atendimento ao cliente em empresas de pequeno, médio e grande porte de diversos segmentos da economia, bem como órgãos públicos e do terceiro setor, seja como empregado ou prestador de serviços. este profissional presta informações e orientações gerais, sempre observando as normas internas da empresa. Atua em equipe, interagindo com colegas de trabalho e funcionários de outros setores, respeitando as necessidades dos clientes internos e externos e contribuindo para a sua satisfação e fidelização. o recepcionista formado pelo senac tem como marcas formativas: domínio técnico-científico, visão crítica, atitude empreendedora, sustentável e colaborativa, atuando com foco em resultados. Essas marcas formativas reforçam o compromisso da instituição com a formação integral do ser humano, considerando aspectos relacionados ao mundo do trabalho e ao exercício da cidadania. Essa perspectiva propicia o comprometimento do aluno com a qualidade do trabalho, o desenvolvimento de uma visão ampla e consciente sobre sua atuação profissional e sua capacidade de transformação da sociedade. a ocupação está situada no eixo tecnológico gestão e negócios, cuja natureza é “gerir”, e pertence ao segmento de gestão. a seguir estão as competências que compõem o perfil do recepcionista: 1. recepcionar e atender pessoas. 2. organizar e operacionalizar procedimentos de recepção.

Processo de Inscrição

Nos cursos rp não há seleção, o aluno deverá atender os pré-requisitos que constam no plano e efetuar matricula na central de atendimento. nas turmas do psg é lançado o edital e a matricula é feita seguindo a ordem de chegada ao regional e o candidato deverá atender aos pré requistos do plano de curso, atendendo, o mesmo efeturá matricula na central de atendimento. nas turmas do pronatec os candidatos são enviados pelo demandante e atendendo os pré requistos do curso é efetuada a matricula na central de atendimento.

Requisitos

Requisitos de acesso: • escolaridade: ensino fundamental ii incompleto. • idade mínima: 15 anos. documentos exigidos para matrícula: • documento oficial de identificação. • cpf. • comprovante de escolaridade. • comprovante de residência. quando a oferta deste curso ocorrer por meio de parceria, convênio ou acordo de cooperação com outras instituições, deverão ser incluídas neste item as especificações, caso existam. No caso de menor de idade, este deverá vir acompanhado de responsável, portando os documentos rg e cpf.

Critérios de Avaliação

De forma coerente com os princípios pedagógicos da instituição, a avaliação tem como propósitos: • avaliar o desenvolvimento das competências no processo formativo. • ser diagnóstica e formativa. • permear e orientar todo o processo educativo. • verificar a aprendizagem do aluno, sinalizando o quão perto ou longe está do desenvolvimento das competências que compõem o perfil profissional de conclusão (foco na aprendizagem). • permitir que o aluno assuma papel ativo em seu processo de aprendizagem, devendo, portanto, prever momentos para autoavaliação e feedback, em que docente e aluno possam juntos realizar correções de rumo ou adotar novas estratégias que permitam melhorar o desempenho do aluno no curso. forma de expressão dos resultados da avaliação: toda avaliação deve ser acompanhada e registrada ao longo do processo de ensino e aprendizagem. Para tanto, definiu-se o tipo de menção que será utilizado para realizar os registros parciais (ao longo do processo) e finais (ao término da unidade curricular/curso). as menções adotadas no modelo pedagógico nacional reforçam o comprometimento com o desenvolvimento da competência e buscam minimizar o grau de subjetividade do processo avaliativo. de acordo com a etapa de avaliação, foram estabelecidas menções específicas a serem adotadas no decorrer do processo de aprendizagem: menção por indicador de competência a partir dos indicadores que evidenciam o desenvolvimento da competência, foram estabelecidas menções para expressar os resultados de uma avaliação. As menções que serão atribuídas para cada indicador são: durante o processo • atendido - a • parcialmente atendido - pa • não atendido - na ao final da unidade curricular • atendido - a • não atendido - na menção por unidade curricular ao final de cada unidade curricular (competência, estágio, prática profissional ou projeto integrador) estão as menções relativas a cada indicador. Se os indicadores não forem atingidos, o desenvolvimento da competência estará comprometido. Ao final da unidade curricular, caso algum dos indicadores não seja atingido, o aluno será considerado reprovado na unidade. é com base nessas menções que se estabelece o resultado da unidade curricular. As menções possíveis para cada unidade curricular são: • desenvolvida - d • não desenvolvida – nd menção para aprovação no curso para aprovação no curso, o aluno precisa atingir d (desenvolveu) em todas as unidades curriculares (competências e unidades curriculares de natureza diferenciada). além da menção d (desenvolveu), o aluno deve ter frequência mínima de 75%, conforme legislação vigente. Na modalidade a distância, o controle da frequência é baseado na realização das atividades previstas. • aprovado - ap • reprovado - rp recuperação: a recuperação será imediata à constatação das dificuldades do aluno, por meio de solução de situações-problema, realização de estudos dirigidos e outras estratégias de aprendizagem que contribuam para o desenvolvimento da competência. Na modalidade de oferta presencial, é possível a adoção de recursos de educação a distância

Conteúdo

Organizar e operacionalizar procedimentos de recepção
projeto integrador em recepcionista
recepcionar e atender pessoas

Carga Horária

160 Horas

Informações Importantes

  • Os cursos podem ser adiados e/ou cancelados, caso não haja número suficiente de alunos para sua realização.
  • Para efetuar a matrícula é necessário apresentação da Carteira de Identidade (RG), CPF, Comprovante de Residência, Comprovante de Escolaridade e Certificação Profissional (quando solicitado).

Formas de Pagamento

  • Cartões: Visa, Mastercard, Hipercard, Diners e Elo.
  • Parcelamento em até 10x, com parcela mínima de R$ 30,00.
  • Apenas o curso de Cabeleireiro e cursos Técnicos podem ser pagos por meio de Boleto Bancário. Consultar condições e parcelamento na Central de Atendimento.

Descontos

  • 5% para pagamento à vista com cartão de crédito (1x).
  • 10% para pagamento à vista em dinheiro ou com cartão, na modalidade débito.
  • 20% para comerciários, mediante apresentação da carteira do Sesc, categoria ‘comerciário’, no ato da matrícula.
  • Pagamento com Boleto Bancário: conceder desconto de 10% (dez por cento) até o dia do vencimento.
  • Descontos para empresas e instituições conveniadas, mediante apresentação de encaminhamento em papel timbrado e devidamente assinado pelo representante legal do conveniado.
  • Descontos não cumulativos.