Comida de Boteco

Objetivo

Preparar receitas de comida de boteco, aplicando corretamente os procedimentos das boas práticas de higiene na manipulação dos alimentos.

Público Alvo

Empresários de bares, restaurantes, lanchonetes, quiosques, buffet, estudantes de gastronomia e público em geral.

Perfíl Profissional

Preparar pratos de comidas de boteco utilizando as técnicas adequadas na elaboração das receitas, adotando procedimentos de boas práticas na manipulação de alimentos.

Processo de inscrição

As indicações metodológicas servem como orientação para o planejamento das turmas. Explicitam algumas questões da organização curricular e indicam algumas estratégias que contribuem com o desenvolvimento da ação educacional. este plano de curso deverá subsidiar a elaboração, pelos instrutores, do plano de ensino. Neste, as estratégias metodológicas adotadas para o desenvolvimento do curso deverão proporcionar aos alunos participação ativa e possibilitar oportunidades de aprendizagem, proporcionando-lhe condições de avaliação desse processo, juntamente com os instrutores e a assessoria técnica. com base no plano de ensino, o instrutor deverá, em seu primeiro contato com a turma, discutir com os alunos os critérios de avaliação que serão considerados nos instrumentos previstos. Isso fará do aluno um co-participante do processo ensino e aprendizagem. o processo de ensino aprendizagem deverá proporcionar a construção das competências a partir de situação-problema, sempre fazendo uma articulação teórico-prática e permitindo que o aluno construa o conhecimento e esteja capacitado para resolver problemas práticos. A partir destas soluções-problemas o aluno poderá se capacitar através de uma linha lógico-reflexiva, chegando aos procedimentos adequados para cada realidade. as competências serão desenvolvidas através de aulas teórico-práticas que envolvam situações diversificadas, similares às encontradas no ambiente real de trabalho.

Requisitos

Idade mínima: 18 anos escolaridade mínima: ensino fundamental completo

Critérios de Avaliação

A operacionalização do sistema de avaliação atenderá as seguintes orientações: avaliação contínua e cumulativa do desempenho do aluno, com prevalência dos aspectos qualitativos sobre os de eventuais provas finais; aproveitamento de estudos concluídos com êxito; obrigatoriedade de estudos de recuperação paralela; estratégias avaliativas que atendam às necessidades educacionais especiais e ao perfil de conclusão profissional.

Conteúdo

Técnicas no preparo de comidas de boteco

Carga Horária

15 Horas

Informações Importantes

  • Os cursos podem ser adiados e/ou cancelados, caso não haja número suficiente de alunos para sua realização.
  • Para efetuar a matrícula é necessário apresentação da Carteira de Identidade (RG), CPF, Comprovante de Residência, Comprovante de Escolaridade e Certificação Profissional (quando solicitado).

Formas de Pagamento

  • Cartões: Visa, Mastercard, Hipercard, Diners e Elo.
  • Parcelamento em até 10x, com parcela mínima de R$ 30,00.
  • Apenas o curso de Cabeleireiro e cursos Técnicos podem ser pagos por meio de Boleto Bancário. Consultar condições e parcelamento na Central de Atendimento.

Descontos

  • 5% para pagamento à vista com cartão de crédito (1x).
  • 10% para pagamento à vista em dinheiro ou com cartão, na modalidade débito.
  • 20% para comerciários, mediante apresentação da carteira do Sesc, categoria ‘comerciário’, no ato da matrícula.
  • Pagamento com Boleto Bancário: conceder desconto de 10% (dez por cento) até o dia do vencimento.
  • Descontos para empresas e instituições conveniadas, mediante apresentação de encaminhamento em papel timbrado e devidamente assinado pelo representante legal do conveniado.
  • Descontos não cumulativos.