Montador e Reparador de Computadores

Objetivo

Desenvolver habilidades para realizar a manutenção de computadores, aplicando procedimentos técnicos de manuseio e segurança na montagem e desmontagem de componentes de hardware e na instalação de programas.

Público Alvo

Interessados em geral

Perfil Profissional

O profissional de montagem e manutenção de computadores atua no segmento de informática, montando, instalando, e configurando hardware de computadores pc: identifica problemas e defeitos, realizando manutenção de microcomputadores isolados ou conectados a uma rede local a partir do diagnóstico de problemas técnicos, tanto no equipamento quanto no sistema operacional; indica configurações adequadas para as necessidades dos usuários, instala e configura o sistema operacional de computadores pc, utilizando ferramentas para diagnóstico, otimização de memória, desfragmentação, análise de disco, backup, descompactação e compactação de arquivos e clonagem de disco rígido. montador e reparador de computadores é formado pelo senac tem como marcas formativas: domínio técnico-científico, visão crítica, atitude empreendedora, sustentável e colaborativa, atuando com foco em resultados.

Processo de Inscrição

Nos cursos rp não há seleção, o aluno deverá atender os pré-requisitos que constam no plano e efetuar matricula na central de atendimento. nas turmas do psg é lançado o edital e a matricula é feita seguindo a ordem de chegada ao regional e o candidato deverá atender aos pré-requisitos do plano de curso, atendendo, o mesmo efetuará matricula na central de atendimento. nas turmas do pronatec os candidatos são enviados pelo demandante e atendendo os pré-requisitos do curso é efetuada a matricula na central de atendimento.

Requisitos

" idade mínima: 15 anos " escolaridade mínima: ensino fundamental incompleto (cursando 7° ano)

Critérios de Avaliação

A operacionalização do sistema de avaliação atenderá as seguintes orientações: avaliação contínua e cumulativa do desempenho do aluno, com prevalência dos aspectos qualitativos sobre os de eventuais provas finais; aproveitamento de estudos concluídos com êxito; obrigatoriedade de estudos de recuperação paralela; estratégias avaliativas que atendam às necessidades educacionais especiais e ao perfil de conclusão profissional.

Conteúdo

Eletricidade e eletrônica básica
arquitetura e funcionamento de computadores
software
noções de redes

Carga Horária

160 Horas

Informações Importantes

  • Os cursos podem ser adiados e/ou cancelados, caso não haja número suficiente de alunos para sua realização.
  • Para efetuar a matrícula é necessário apresentação da Carteira de Identidade (RG), CPF, Comprovante de Residência, Comprovante de Escolaridade e Certificação Profissional (quando solicitado).

Formas de Pagamento

  • Cartões: Visa, Mastercard, Hipercard, Diners e Elo.
  • Parcelamento em até 10x, com parcela mínima de R$ 30,00.
  • Apenas o curso de Cabeleireiro e cursos Técnicos podem ser pagos por meio de Boleto Bancário. Consultar condições e parcelamento na Central de Atendimento.

Descontos

  • 5% para pagamento à vista com cartão de crédito (1x).
  • 10% para pagamento à vista em dinheiro ou com cartão, na modalidade débito.
  • 20% para comerciários, mediante apresentação da carteira do Sesc, categoria ‘comerciário’, no ato da matrícula.
  • Pagamento com Boleto Bancário: conceder desconto de 10% (dez por cento) até o dia do vencimento.
  • Descontos para empresas e instituições conveniadas, mediante apresentação de encaminhamento em papel timbrado e devidamente assinado pelo representante legal do conveniado.
  • Descontos não cumulativos.