Espanhol Intermediário 2

Objetivo

Objetivo geral: promover a formação de egressos que atuem profissional, social e culturalmente utilizando o idioma espanhol, demonstrando competência de interpretar, comunicar e interagir de forma contextualizada em situações concretas por meio das habilidades de falar, ouvir, ler e escrever com a desenvoltura adequada a segunda etapa do nível intermediário do espanhol. objetivos específicos: " promover o desenvolvimento do aluno por meio de ações que articulem e mobilizem conhecimentos, habilidades, valores e atitudes de forma potencialmente criativa e que estimule o aprimoramento contínuo no idioma espanhol; " estimular nos alunos em formação, por meio de situações de aprendizagens, atitudes criativas, críticas, proativas, sustentáveis, colaborativas e empreendedoras correlacionadas a aprendizagem do idioma espanhol; " promover uma avaliação processual e formativa com base em indicadores das competências, baseados no marco comum europeu para a língua, que possibilitem a todos os envolvidos no processo educativo a verificação da aprendizagem a partir dos parâmetros internacionais para aprendizagem da língua em nível intermediário.

Requisitos

Requisitos de acesso: " idade mínima: 13 anos completos até o ato da matrícula. " escolaridade: ensino fundamental i - fase 1 completa: anos iniciais (1º ao 5º ano) para a efetivação da matrícula: " a partir do curso de espanhol intermediário 2 é necessária a comprovação de conhecimentos prévios de espanhol básico 1, 2 e 3 e espanhol intermediário 1, por meio da declaração de estudos concluídos ou de teste de nível, com data de conclusão não superior a seis meses. para a efetivação de matrículas de alunos novatos: " é necessária a realização do teste de nível para aferir em qual nível e uc o(a) novo(a) aluno(a) deverá se matricular. documentos exigidos para matrícula: " documento de identidade. " cpf. " comprovante de escolaridade. " comprovante de residência atualizado. " menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável legal, este portando o documento de identidade e cpf. pré-requisitos: " este curso possui como pré-requisito o curso espanhol básico 1, 2 e 3 e espanhol intermediário 1, pois os níveis necessitam ser cursados de forma subsequente ou apresentar a comprovação do conhecimento prévio, via teste de nível, para ingressar no curso de espanhol intermediário 2.

Critérios de Avaliação

De forma coerente com os princípios pedagógicos da instituição, a avaliação tem como propósitos: o ser diagnóstica: averiguar o conhecimento prévio de cada aluno e seu nível de domínio de competências, indicadores e elementos, elencar as reais necessidades de aprendizado e orientar a abordagem docente. o ser formativa: acompanhar todo o processo de aprendizado dos indicadores de competências propostos neste plano, constatando se o aluno os desenvolveu de forma suficiente para ter alcançado as competências e assim avançar a outra etapa de conhecimentos e realizando adequações, se necessário. o ser somativa: atestar o nível de rendimento de cada aluno, se os objetivos de aprendizagem e competências foram desenvolvidos com êxito e verificar se o mesmo está apto a receber seu certificado no final do curso de espanhol intermediário 2. 1.1. forma de expressão dos resultados da avaliação: o toda avaliação deve ser acompanhada e registrada ao longo do processo de ensino e aprendizagem. Para tanto, definiu-se o tipo de menção que será utilizada para realizar os registros parciais (ao longo do processo) e finais (ao término da unidade curricular/curso). o as menções adotadas no modelo pedagógico nacional reforçam o comprometimento com o desenvolvimento da competência e buscam minimizar o grau de subjetividade do processo avaliativo. o de acordo com a etapa de avaliação, foram estabelecidas menções específicas a serem adotadas no decorrer do processo de aprendizagem. 8.1.1. Menção por indicador de competência a partir dos indicadores que evidenciam o desenvolvimento da competência, foram estabelecidas menções para expressar os resultados de uma avaliação. As menções que serão atribuídas para cada indicador são: durante o processo o atendido - a o parcialmente atendido - pa o não atendido - na ao final da unidade curricular o atendido - a o não atendido - na 8.1.2. Menção por unidade curricular ao término de cada unidade curricular, estão as menções relativas a cada indicador. Se os indicadores não forem atingidos, o desenvolvimento da competência estará comprometido. Ao término da unidade curricular, caso algum dos indicadores não seja atingido, o aluno será considerado reprovado na unidade. é com base nessas menções que se estabelece o resultado da unidade curricular. As menções possíveis para cada unidade curricular são: o desenvolvida - d o não desenvolvida - nd 8.1.3. Menção para aprovação no curso para aprovação no curso, o aluno precisa atingir d (desenvolveu) em todas as unidades curriculares. além da menção d (desenvolveu), o aluno deve ter frequência mínima de 75%, conforme legislação vigente. o aprovado - ap o reprovado - rp

Conteúdo

Espanhol intermediário 2

Carga Horária

60 Horas

Informações Importantes

  • Os cursos podem ser adiados e/ou cancelados, caso não haja número suficiente de alunos para sua realização.
  • Para efetuar a matrícula é necessário apresentação da Carteira de Identidade (RG), CPF, Comprovante de Residência, Comprovante de Escolaridade e Certificação Profissional (quando solicitado).

Formas de Pagamento

  • Cartões: Visa, Mastercard, Hipercard, Diners e Elo.
  • Parcelamento em até 10x, com parcela mínima de R$ 30,00.
  • Apenas o curso de Cabeleireiro e cursos Técnicos podem ser pagos por meio de Boleto Bancário. Consultar condições e parcelamento na Central de Atendimento.

Descontos

  • 5% para pagamento à vista com cartão de crédito (1x).
  • 10% para pagamento à vista em dinheiro ou com cartão, na modalidade débito.
  • 20% para comerciários, mediante apresentação da carteira do Sesc, categoria ‘comerciário’, no ato da matrícula.
  • Pagamento com Boleto Bancário: conceder desconto de 10% (dez por cento) até o dia do vencimento.
  • Descontos para empresas e instituições conveniadas, mediante apresentação de encaminhamento em papel timbrado e devidamente assinado pelo representante legal do conveniado.
  • Descontos não cumulativos.