Relacionamento Interpessoal e Qualidade no Atendimento ao Cliente

Objetivo

Possibilitar a construção de conhecimentos e técnicas de qualidade no atendimento que permitam o autoconhecimento, a percepção do espaço do outro, a compreensão da dinâmica das relações entre as pessoas/profissionais no ambiente de trabalho, buscando favorecer uma maior integração no campo profissional.

Perfil Profissional

Profissionais aptos a reconhecer o processo de comunicação como interação pessoal e profissional assim como identificar elementos facilitadores para a qualidade no atendimento ao cliente.

Requisitos

Idade mínima: 18 anos; escolaridade mínima: ensino médio completo; público alvo: experiências em atividades comerciais ou de atendimento ao cliente.

Critérios de Avaliação

A operacionalização do sistema de avaliação atenderá as seguintes orientações: avaliação contínua e cumulativa do desempenho do aluno, com prevalência dos aspectos qualitativos sobre os de eventuais provas finais; aproveitamento de estudos concluídos com êxito; obrigatoriedade de estudos de recuperação paralela; estratégias avaliativas que atendam às necessidades educacionais especiais e ao perfil de conclusão profissional.

Conteúdo

Relacionamento interpessoal e qualidade no atendimento ao cliente

Carga Horária

20 Horas

Informações Importantes

  • Os cursos podem ser adiados e/ou cancelados, caso não haja número suficiente de alunos para sua realização.
  • Para efetuar a matrícula é necessário apresentação da Carteira de Identidade (RG), CPF, Comprovante de Residência, Comprovante de Escolaridade e Certificação Profissional (quando solicitado).

Formas de Pagamento

  • Cartões: Visa, Mastercard, Hipercard, Diners e Elo.
  • Parcelamento em até 10x, com parcela mínima de R$ 30,00.
  • Apenas o curso de Cabeleireiro e cursos Técnicos podem ser pagos por meio de Boleto Bancário. Consultar condições e parcelamento na Central de Atendimento.

Descontos

  • 5% para pagamento à vista com cartão de crédito (1x).
  • 10% para pagamento à vista em dinheiro ou com cartão, na modalidade débito.
  • 20% para comerciários, mediante apresentação da carteira do Sesc, categoria ‘comerciário’, no ato da matrícula.
  • Pagamento com Boleto Bancário: conceder desconto de 10% (dez por cento) até o dia do vencimento.
  • Descontos para empresas e instituições conveniadas, mediante apresentação de encaminhamento em papel timbrado e devidamente assinado pelo representante legal do conveniado.
  • Descontos não cumulativos.