Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços de Assistente de Educação Infantil

Objetivo

Formar profissionais com competências para atuar e intervir em seu campo de trabalho, com foco em resultados.

Perfil Profissional

O aprendiz em serviços de assistente de educação infantil está qualificado para executar atividades de auxiliar de biblioteca, auxiliar de desenvolvimento infantil e recreador. esse profissional atende clientes, organiza o ambiente, controla materiais e acervo, conforme as normas de funcionamento da biblioteca. Auxilia no desenvolvimento de práticas educativas, atende às necessidades básicas da criança, desenvolve ações de planejamento das atividades diárias, em parceira com os instrutores pedagógicos. Auxilia no planejamento e na execução de atividades recreativas, de acordo com as características de desenvolvimento da criança e respeitando normas de segurança. o profissional qualificado pelo senac tem como marcas formativas: domínio técnico- científico, visão crítica, atitude empreendedora, sustentável e colaborativa, com foco em resultados. Essas marcas reforçam o compromisso da instituição com a formação integral do ser humano, considerando aspectos relacionados ao mundo do trabalho e ao exercício da cidadania. Essa perspectiva propicia o comprometimento do aluno com a qualidade do trabalho, o desenvolvimento de uma visão ampla e consciente sobre sua atuação profissional e sobre sua capacidade de transformação da sociedade. a ocupação está situada no eixo tecnológico desenvolvimento educacional e social, cuja natureza é "sustentar" e pertence ao segmento educacional. o curso aprendizagem profissional comercial em serviços de assistente de educação infantil do senac está amparado pela lei nº 10.097/2000, é regulamentado pelo decreto nº 5.598/2005 e pela portaria mte nº 723/2012, alterada pela portaria mte nº 1.005/2013, destinando-se a jovens maiores de quatorze anos e menores de vinte e quatro anos, salvo pessoas com deficiência. a seguir estão às competências das ocupações que compõem o perfil do aprendiz em serviços de assistente de educação infantil:

Requisitos

Idade mínima 16 anos completos e máxima de 24 anos incompletos. Ao completar 24 anos, conforme legislação, o aprendiz terá seu contrato encerrado, dessa forma recomenda-se que seja calculada a idade máxima para contratação. Não há limite máximo de idade para pessoas com deficiência; escolaridade: ensino fundamental completo

Critérios de Avaliação

De forma coerente com os princípios pedagógicos da instituição, a avaliação tem como propósitos: " avaliar o desenvolvimento das competências no processo formativo. " ser diagnóstica e formativa. " permear e orientar todo o processo educativo. " verificar a aprendizagem do aluno, sinalizando o quão perto ou longe está do desenvolvimento das competências que compõem o perfil profissional de conclusão (foco na aprendizagem). " permitir que o aluno assuma papel ativo em seu processo de aprendizagem, devendo, portanto, prever momentos para autoavaliação e feedback em que docente e aluno possam juntos realizar correções de rumo ou adoção de novas estratégias que permitam melhorar o desempenho do aluno no curso. 8.1. Forma de expressão dos resultados da avaliação: " toda avaliação deve ser acompanhada e registrada ao longo do processo de ensino e aprendizagem. Para tanto, definiu-se o tipo de menção que será utilizada para realizar os registros parciais (ao longo do processo) e finais (ao término da unidade curricular/curso). " as menções adotadas no modelo pedagógico nacional reforçam o comprometimento com o desenvolvimento da competência e buscam minimizar o grau de subjetividade do processo avaliativo. " de acordo com a etapa de avaliação, foram estabelecidas menções específicas a serem adotadas no decorrer do processo de aprendizagem. 8.1.1. Menção por indicador de competência a partir dos indicadores que evidenciam o desenvolvimento da competência, foram estabelecidas menções para expressar os resultados de uma avaliação. As menções que serão atribuídas para cada indicador são:

Conteúdo

Atender clientes, conforme as normas de funcionamento da biblioteca
organizar o ambiente, controlando materiais e acervo
apz - projeto integrador de aprendizagem profissional comercial em serviços de assistente de educação infantil 1
auxiliar no desenvolvimento de práticas educativas de acordo com a proposta pedagógica das escolas de educação infantil
atender as necessidades básicas da criança de zero anos a cinco anos
desenvolver em parceira com os educadores ações de planejamento das atividades diárias
apz - projeto integrador de aprendizagem profissional comercial em serviços de assistente de educação infantil 2
auxiliar no planejamento de atividades recreativas, de acordo com as características de desenvolvimento da criança.
executar atividades recreativas, conforme planejamento, respeitando normas de segurança
apz - projeto integrador de aprendizagem profissional comercial em serviços de assistente de educação infantil 3
prática profissional da aprendizagem em serviços de assistente de educação infantil

Carga Horária

1600 Horas

Informações Importantes

  • Os cursos podem ser adiados e/ou cancelados, caso não haja número suficiente de alunos para sua realização.
  • Para efetuar a matrícula é necessário apresentação da Carteira de Identidade (RG), CPF, Comprovante de Residência, Comprovante de Escolaridade e Certificação Profissional (quando solicitado).

Formas de Pagamento

  • Cartões: Visa, Mastercard, Hipercard, Diners e Elo.
  • Parcelamento em até 10x, com parcela mínima de R$ 30,00.
  • Apenas o curso de Cabeleireiro e cursos Técnicos podem ser pagos por meio de Boleto Bancário. Consultar condições e parcelamento na Central de Atendimento.

Descontos

  • 5% para pagamento à vista com cartão de crédito (1x).
  • 10% para pagamento à vista em dinheiro ou com cartão, na modalidade débito.
  • 20% para comerciários, mediante apresentação da carteira do Sesc, categoria ‘comerciário’, no ato da matrícula.
  • Pagamento com Boleto Bancário: conceder desconto de 10% (dez por cento) até o dia do vencimento.
  • Descontos para empresas e instituições conveniadas, mediante apresentação de encaminhamento em papel timbrado e devidamente assinado pelo representante legal do conveniado.
  • Descontos não cumulativos.