SENAC ALAGOAS
 

Programa Senac de Gratuidade
Ampliando o seu viés social, o Senac, dedica-se, de forma intensa, às necessidades do trabalhador brasileiro e oferta o Programa Senac de Gratuidade (PSG) que visa oferecer ações educacionais com custo zero à população de baixa renda, cuja renda familiar* mensal per capita não ultrapasse a 2 salários mínimos federais. O programa é realizado com recursos advindos da receita compulsória do Senac. Serão disponibilizadas vagas em cursos de Formação Inicial e Continuada (Aprendizagem, Capacitação e Aperfeiçoamento) e de Educação Profissional Técnica de Nível Médio (Qualificação, Habilitação e Especialização).

Editais






















Informações Importantes

É preciso ler o edital, antes da inscrição, para conhecer as normas e procedimentos necessários para participar do programa e os cursos ofertados. O período e local da inscrição/matrícula do programa estão no EDITAL.

Documentos Exigidos para a Entrevista/Matrícula

-Comprovante de Escolaridade: Histórico Escolar (original e cópia) e/ou Declaração Escolar (original); -Carteira de Identidade, CPF e Comprovante de Residência (original e cópia); -Comprovante de Renda Familiar (original e cópia); -Autodeclaração de Renda (Gerado pelo programa); -Termo de Compromisso (Gerado pelo programa).


A renda familiar mensal per capita é calculada somando-se a renda bruta dos componentes do grupo familiar e dividindo-se pelo número de pessoas que formam esse grupo familiar. Se o resultado for até 2 salários mínimos federais, o candidato poderá concorrer a uma vaga no PSG.
Grupo familiar – corresponde ao próprio candidato e as pessoas que moram com ele, que usufruam da renda bruta familiar e tenham com o candidato algum grau de parentesco: pai, padastro, mãe, madastra, cônjuge, companheiro(a), filho(a), enteado(a), irmão(ã), ou avô(ó).

Deixe seu nome na lista de interessados!

Contatos:

Maceió (82) 2122-7935
psg@al.senac.br

Arapiraca (82) 2122-7894
psg.arapiraca@al.senac.br


Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial — Departamento Regional de Alagoas / 2012
www.al.senac.br
Todos os direitos reservados