Notícia Voltar

 

07/12/2017

Senac oferece cursos gratuitos para alunos do “Fale, Educação”

Autor: Ascom - Senac/ AL
Fonte: Ascom - Senac/ AL
 

O Senac concedeu, na última sexta-feira (1.12), durante solenidade realizada no auditório do Ministério Público de Alagoas, 86 bolsas em cursos de Educação Profissional para alunos da rede pública de ensino que se destacaram em redações produzidas durante as aulas do projeto “Fale, Educação”, idealizado pela 19.ª Promotoria de Justiça da Capital com o objetivo de capacitar professores e estudantes sobre os direitos da população em campos temáticos, como saúde, democracia, probidade administrativa, meio ambiente, educação, alimentação, integridades física e emocional, convivência pacífica, liberdade de expressão, trabalho e infância e juventude.

 

“Por meio desse convênio com o Ministério Público, reforçamos o nosso compromisso com a educação profissional no Estado de Alagoas. Parabéns pela iniciativa!”, destacou a diretora regional interina do Senac Alagoas, Ivanilda Mendes, durante o discurso de abertura do evento. “A educação conseguiu unir poderes pela transformação. Estamos muito felizes!”, comemorou a promotora de Justiça, Cecília Carnaúba, coordenadora do programa. “Nós torcemos para que a educação permita um Brasil melhor neste século”, ressaltou o procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto.

 

Um dos principais objetivos do “Fale, Educação” é mostrar a importância do uso de um sistema mais participativo de transmissão de conhecimento e desenvolvimento de habilidades na escola, como caminho para a superação das falhas existentes no método de ensino tradicional das escolas da rede pública. “É um privilégio para o Senac ser parceiro desse programa que valoriza o professor e se preocupa com a educação pública de qualidade”, salienta a Diretora de Educação Profissional do Senac, Cícera Paiva.

 

A solenidade reuniu autoridades, gestores das unidades de ensino do Estado, alunos e parceiros do programa.