Notícia Voltar

 

29/11/2017

Alunos do Senac promovem desfile como atividade de conclusão de curso

Autor: Ascom - Senac/AL
Fonte: Ascom - Senac/AL
 

Alunos do curso Maquiador promoveram, na noite da última segunda-feira (27.11), o desfile Tapete Vermelho: Noite do Oscar. Realizado no auditório da Unidade Poço, o evento foi o último Projeto Integrador da turma e contou com apresentações artísticas de música, com um número de ballet da Escola Maria Emília Clark e com a entrega de estatuetas para nomes do Teatro, Literatura, Artes e Esporte.

“Agradeço bastante ao Senac e aos alunos que prestaram essa homenagem, é muito importante prestigiar a arte e todas as suas formas, incluindo a arte da Maquiagem. Portanto, parabenizo os jovens da turma que trabalharam em equipe para realizar esse momento, e que agora começam uma nova etapa da vida profissional”, discursou Maria Emilia Clark, uma das homenageadas da noite.

Além da dançarina clássica, o ator, Avaristo Martins; a escritora, Edleuza L. Woods; e a atleta paralímpica, Sônia Gouveia, também receberam as estatuetas. De acordo com a concluinte, Márcia Bezerra, “o desfile ainda é uma oportunidade para mostrarmos nosso trabalho. Com a qualificação do Senac, espero me posicionar no mercado e trabalhar para que maquiagem traga alegria às minhas futuras clientes”.

Rosileide Avelino, chamada de Leide pelos colegas da turma, conta como o curso mudou sua vida. “Já tenho um salão de beleza, mas a confiança no meu trabalho veio com as aulas da instrutora Fernanda, onde perdi a timidez e ganhei uma voz própria”, falou Leide. Para a instrutora responsável pela ação, Fernanda Ferraz, “cada turma é única e especial ao seu próprio modo, por isso é importante mostrar o talentos dos jovens, para que eles tenham uma experiência profissional real e para que eles saiam do Senac preparados para o mundo do trabalho”, concluiu ela.

Matrículas abertas!

O Senac já está com matrículas abertas para uma nova turma de Maquiador com início previsto para janeiro, com aulas realizadas no período da manhã (das 9h às 12h), na Unidade Poço. Interessou-se? Faça já sua inscrição! Para mais informações: (82) 2122.7858 ou comunicacao@al.senac.br.