Notícia Voltar

 

28/11/2017

Senac promove segunda edição da Technology Week

Autor: Ascom - Senac/AL
Fonte: Ascom - Senac/AL
 

Em 2017, o crescimento da área de Tecnologia da Informação e Comunicação chamou atenção do mercado por representar cerca de 2,5% dos empregos do setor produtivo de Alagoas. A pesquisa da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) mostra que a indústria tecnológica tem um belo futuro pela frente e que oportunidades surgirão com o investimento de novas empresas.

Com a missão de educar para o trabalho, o Senac Alagoas promoveu, nos dias 24 e 25 de novembro, a segunda edição da Technology Week. Com a palestra de abertura realizada no auditório da Unidade Poço e os Workshops realizados no Posto Avançado de Tecnologia, o evento reuniu grandes nomes da Tecnologia da Informação que apresentaram os temas Generations XYZ, Photoshop, Code Teens, Iniciando com Ruby on Rails, Introdução a Games e Introdução a Fotografia Digital com Photoshop.

Rafael Machado, entusiasta de novas tecnologias e criação gráfica, responsável por campanhas da Vivo, Volvo, New Holland, Mate Leão e Coca-Cola, foi um dos nomes do evento. Segundo ele, “o público nordestino tem muita vontade de aprender e esse entusiasmo é mostrado com o crescimento da Tecnologia na Região. Para mim, é um prazer fazer parte de um momento como esse, que proporciona novos conhecimentos para aqueles que querem ingressar no mundo do trabalho”.

Ciro Batista, aluno do curso Illustrator, Photoshop e InDesign  participou da palestra ministrada por Rafael, Generations XYZ. Para ele, “a Technology Week é uma oportunidade única para trocar experiências com quem já atua na área e tem uma visão externa do mercado alagoano”. Leandro Ferreira, também aluno do curso Illustrator, Photoshop e InDesign, concorda com o colega e afirma que “é sempre bom ter um novo aprendizado, tenho certeza que o evento despertará novas ideias”.

Além dos mais de 200 participantes, Francisco Abud, coordenador dos cursos de análises de sistemas e redes de computadores da Faculdade Estácio; Hélio Teixeira, cientista de dados e presidente do instituto Hélio Teixeira; Renato Rodrigues, MBA em Gestão Estratégica de Projetos de TI; Marina Limeira, Analista de Sistemas; Maurício Lira, especialista em Desenvolvimento de Games; e Rafael Santana, publicitário, também estiveram presentes na noite do dia 24.

De acordo com Felipe Dietschi, gerente do Posto Avançado de Tecnologia do Senac Alagoas, “a Technology Week vem se consolidando como um dos eventos mais aguardados pela comunidade de Tecnologia do estado. A cada edição, buscamos surpreender o público presente com discussões que despertem a curiosidade e a consciência dos participantes em estarem, cada vez mais, entendendo que o caminho para o sucesso profissional é a educação”, concluiu ele.