Notícia Voltar

 

05/09/2017

Senac promove treinamento para colaboradores do SESI

Autor: Ascom - Senac/AL
Fonte: Ascom - Senac/AL
 

Com o objetivo de fortalecer a qualificação profissional, o Senac promoveu, entre os dias 25 de agosto e 2 de setembro, o curso Qualidade no Atendimento ao Público para Fiscal Escolar para colaboradores do SESI – Serviço Social da Indústria. Realizado na Casa da Indústria, o curso, formado por uma turma de 14 alunos, foi realizado por meio do programa In Company da instituição.

Segundo João Paulo Lages, do Recursos Humanos do SESI, o curso, além de oferecer a capacitação, também valoriza o funcionário da casa. “São os porteiros e fiscais que fazem a ponte entre cliente e instituição. Por isso, precisamos investir nesses profissionais, incentivar a atualização das técnicas e aprimorar o atendimento. Esse ano estamos com o desafio de treinar todos os funcionários que lidam diretamente com o público, e o Senac tem sido um grande parceiro”, comentou João Paulo.

Para Givaldo Santana, fiscal de Disciplina, “estamos elevando o atendimento para um nível de excelência. Além disso, aprendemos a desenvolver melhor o relacionamento com as pessoas por meio da administração de conflitos”. Marcelo dos Santos também é fiscal de disciplina, e afirma que: “já tínhamos a prática do dia-a-dia, mas com o treinamento aprendemos a teoria e novos métodos que, com certeza, serão úteis na execução de nossas tarefas”.

Durante as aulas, foram abordados temas como os princípios da qualidade no atendimento, as relações interpessoais e a ética profissional. Renan Laurentino, instrutor responsável pela turma, conta um pouco sobre a dinâmica do curso. “A maioria dos colaboradores tem muito tempo de casa, então eles já chegam com uma visão sistêmica da instituição e sabem da importância de se manter atualizados para evitar o atendimento mecânico”, concluiu Renan.

CURSOS IN COMPANY

Construir o conhecimento dentro das organizações é o diferencial competitivo de muitas empresas que contratam o Senac a fim de garantir aos seus colaboradores a excelência na execução dos serviços oferecidos aos clientes.

Os cursos In Company do Senac são formatados conforme a realidade da empresa. Eles podem ser realizados nas dependências do Senac ou na empresa solicitante e abrangem diversos formatos e serviços: além de cursos de capacitação e aperfeiçoamento, elas também podem ser realizadas por meio de treinamento, palestras, oficinas e consultorias. Para mais informações, agende uma visita da Coordenação de Relacionamento com o Mercado do Senac  por meio do telefone (82) 2122.7905 ou pelo endereço eletrônico crm@al.senac.br.