Notícia Voltar

 

14/06/2017

Instrutoras do Senac Alagoas participam de maior evento de Moda autoral do País

Autor: Ascom - Senac/ AL
Fonte: Ascom - Senac/ AL
 

Foi com uma bagagem cheia de novas formas de trabalhar e consumir a Moda que as instrutoras do Senac Alagoas, Isenilda Borges e Danúbia Barbosa, desembarcaram em Maceió na última semana de maio depois de participarem do Dragão Fashion Brasil (DFB), realizado no período de 24 a 27 de maio, em Fortaleza (CE). Essa foi a 10ª edição do DFB – considerado o maior evento de moda autoral do Brasil e a maior semana de moda do nordeste – que apresentou ao público a rica produção cultural do Peru.   

 

Durante os três dias, foram realizados cursos, oficinas, workshops e palestras, além do intercâmbio de profissionais, shows abertos, performances multiculturais, desfiles, concursos e talk shows com grandes nomes da moda nacional e internacional, como os estilistas Alexandre Herchcovitch e Fernanda Yamamoto.

 

“Participar de eventos como esse traz inúmeras contribuições para o nosso trabalho em sala de aula. Abrimos a visão para novas formas de trabalhar a Moda, considerando a cultura, a essência, a rica história e a natureza do nosso Estado. Levar nossos alunos a explorar a Moda autoral e estimular a paixão por esse mundo fantástico é a minha missão”, destaca Isenilda. “O processo de pensar a Moda vai além do glamour da passarela. Vivemos uma nova fase, com a formação de novos consumidores, em especial, nas redes sociais. Essas novas formas de consumo de Moda serão destacadas durante as aulas, no Senac”, complementa Danúbia.

 

Com laboratórios modernos, voltados para elaboração e customização de produtos da Moda, o Senac oferece uma vasta opção em cursos, entre eles: Consultoria de Imagem, Costura em Malharia, Costureiro, Modelista, Moda Pet, Alfaiataria Feminina, e Pesquisa, Planejamento e Desenvolvimento de Coleção. Mais informações: (82) 2122.7858.