Notícia Voltar

 

20/04/2017

Solidariedade: colaboradores do Senac arrecadam chocolate para instituições de caridade

Autor: Ascom - Senac/AL
Fonte: Ascom - Senac/AL
 

Com o significado de renovação e esperança, a Páscoa tem o papel de despertar nas pessoas a reflexão e a solidariedade. Com a chegada da data comemorativa, os colaboradores do Senac Alagoas despertaram esse espírito e ajudaram a transformar a Páscoa daqueles que mais precisam.

A ação, realizada durante todo o mês de abril, nas Unidades Senac, arrecadou mais de 90 saquinhos de doces e ovos de Páscoa, que foram entregues às 46 crianças do Lar Batista Marcolina Magalhães, Projeto Acolher e Casa de Adoção Rubens Colaço, na tarde da Quinta-feira Santa (13.4). “Quando a Páscoa vai chegando, as crianças criam uma expectativa muito grande e sempre esperam por algum gesto de solidariedade como esse do Senac. Para alguns, um ovo de páscoa não significa muita coisa, mas para elas, significa o mundo”, comentou Josilene Rosendo, monitora do Lar Batista Marcolina.

Juliana Marques, que cresceu no Lar Batista, e que hoje, com 20 anos, visita a instituição para interagir com as crianças, expressa sua emoção ao ver a felicidade das 17 meninas presentes. “Cheguei aqui aos 6 anos com minhas três irmãs e aos 16 fui morar com a minha avó, até hoje lembro a felicidade que é receber o carinho que o Senac está proporcionando nessa Páscoa”.

Para Cristiana Silva, educadora do Projeto Acolher, “além da doação de chocolate, a presença dos colaboradores proporcionam um dia diferente, com sociabilização  e lazer, sem dúvidas, é uma benção”. Roberta Albuquerque, gerente de Marketing e Comunicação do Senac, é uma das responsáveis pela ação, e afirma que a solidariedade também está na missão da instituição. “É com o exercício da partilha e do voluntariado que estabelecemos a melhoria de nossas relações na família e também no trabalho. Mais do que educar para o mercado, o Senac é um agente que transforma vidas e incentiva seus colaboradores na missão do cuidado, da gentileza e do amor para com o outro. Com essa visão, já estamos planejando novas ações solidárias que serão realizadas durante o ano todo”, concluiu Roberta.