Notícia Voltar

 

20/04/2017

Senac Alagoas promove formatura do curso Técnico em Massoterapia

Autor: Ascom - Senac/AL
Fonte: Ascom - Senac/AL
 

“Hoje está sendo comemorado um objetivo que foi alcançado. Hoje, o Senac está atestando para o Brasil inteiro que os dez formandos aqui presentes estão prontos para o mercado de trabalho. Hoje, parabenizamos os nossos alunos, e desejamos muito sucesso, comprometimento, responsabilidade e dedicação nessa nova jornada que se inicia”.

Essa foi a mensagem que Sandro Diniz, assessor de Educação Profissional do Senac Alagoas, passou para os dez formandos do curso Técnico em Massoterapia, na noite de colação de grau da turma chamada “Mãos Talentosas”. O evento, realizado na última terça-feira (18.4), foi realizado no auditório da Unidade Poço, e contou com a presença dos amigos e familiares dos alunos.

Para Munike Israel, coordenadora da área de Saúde do Senac Alagoas, “o dia de hoje é refletido como gratidão para a nossa instituição, que teve a oportunidade de contribuir com a formação profissional desses jovens e que hoje cumpre com sua missão de qualificar para o mercado”.

Em seu discurso de oradora, Kelline Mendonça emocionou a todos ao falar um pouco sobre cada colega de classe e relembrar os desafios e as alegrias vividas durante o curso. “Estou sentindo a sensação de dever cumprido, por tudo que passamos, por todos os sacrifícios que fizemos, hoje temos nossa recompensa”, comentou Kelline.

Emocionada e com orgulho, Maria Edirlene Mendonça, mãe da oradora, contou um pouco sobre os momentos compartilhados com a filha. “Não foi fácil, ela teve que ultrapassar vários obstáculos, mas conseguiu superar todos com a determinação que tem desde pequena. Para mim, é uma felicidade sem tamanho vê-la vencendo mais uma etapa da vida”, falou Edirlene.

José Rosalvo, formando da turma, também comentou um pouco sobre sua trajetória e sobre o significado do curso na sua carreira. “Tive vários momentos de aprendizado, tanto técnicos, como comportamentais. E foi graças ao estágio proporcionado pelo Senac que descobri a minha paixão por essa profissão. Agora que tenho o título, já estou me organizando para trabalhar como autônomo na área que amo”, disse José.

Homenageada pelos formandos junto com o instrutor Renan Laurentino e escolhida como madrinha da turma, a instrutora do Senac Alagoas, Rosimeire Aprígio, também se emocionou ao falar dos pupilos. “Sempre digo a eles: para passar pelo caminho do sucesso, é preciso passar pelo caminho das pedras. Para alguns, esse caminho é mais doloroso, mas com perseverança e dedicação é possível chegar lá”, concluiu Rosimeire.