Notícia Voltar

 

24/02/2017

Senac promove Carnaval Educativo com alunos do Programa de Aprendizagem

Autor: Ascom - Senac/AL
Fonte: Ascom - Senac/AL
 

O Senac Alagoas promoveu, na manhã dessa sexta-feira (24.2), o Carnaval Educativo, que contou com a participação dos alunos de Aprendizagem e dos instrutores da casa. O evento foi realizado nas dependências da Unidade de Programas Sociais (UPS) e uniu informação e lazer por meio do desfile de fantasias, concurso de dança, e do quiz “Torta na Cara”.

“Nós organizamos as apresentações, produzimos as fantasias, e tudo isso foi muito mais trabalhoso do que achávamos, mas tenho certeza que a disciplina e o desempenho dos meus colegas de turma na organização do evento ajudarão na nossa postura profissional”, falou o aluno Lucas Rodrigues, 22. O também aluno Judsson da Silva, 18, concordou e comentou: “o trabalho em equipe também nos fortaleceu e servirá como experiência na empresa em que trabalhamos, além disso, pesquisamos sobre a história do Carnaval e, agora, conhecemos mais da nossa própria cultura”.

Após a entrada do “Bloco do Senac”, os alunos ainda contaram com um momento para tirar dúvidas sobre Saúde e postura no trabalho. Para a instrutora do Senac, Karine Moura, “o momento de perguntas e respostas transforma o aprendizado em algo divertido, mas ainda assim é levado a sério”. Sheyla Vasconcelos, gerente da UPS, ressaltou a importância de ações como essa ao afirmar que “é preciso trazer o que acontece lá fora para a sala de aula e transformar o estudo em algo prazeroso, para que os alunos entendam a importância da informação e se interessem em saber mais”, concluiu ela.