11 de outubro de 2021

Prefeito de Arapiraca visita futuras instalações do Senac no município

Nova unidade será a maior da Instituição em Alagoas.

Educação transforma vidas. Empregos transformam realidades. O ensino profissional, portanto, se torna uma fonte de desenvolvimento econômico e social. E é pensando no crescimento de todo agreste alagoano que o Senac investe em sua maior unidade do estado, a nova Unidade Senac Arapiraca.

Para conhecer as futuras instalações da instituição no município, o prefeito de Arapiraca, secretários da prefeitura, parlamentares da câmara municipal, representantes do Ministério Público e colaboradores do Sesc participaram de um café da manhã e de uma visita técnica ao novo prédio. Realizada no dia 8 de outubro, a ação mostrou o potencial da nova unidade e os benefícios que a mesma vai levar para a população da região.

“É um prazer recebê-los em nossa futura casa. Aproveito a oportunidade, portanto, para agradecer aos nossos parceiros que acreditam na atuação do Sistema e no poder transformador da educação”, falou Gilton Lima, Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac Alagoas, em seu discurso de boas-vindas.

Encantado com a nova estrutura, o Prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, reforçou a importância do projeto para o município. “O Senac é fundamental para fomentarmos a geração de emprego. Todos nós sabemos o impacto que a pandemia causou na área da Saúde, mas precisamos falar, também, sobre como a área da educação foi afetada. Agora, precisamos fomentar esse setor e acoplar o ensino ao trabalho, afinal, esse é o único caminho para o desenvolvimento da sociedade”, afirmou Barbosa.

Segundo Telma Ribeiro, Diretora Regional do Senac Alagoas, “nossa Instituição tem o poder de fazer acontecer a dignidade humana. E, com a nova Unidade, Arapiraca e seu entorno vão conhecer as oportunidades de transformação que oferecemos e nós vamos valorizar aquilo que temos de mais precioso: as pessoas”.

Confira as fotos do evento aqui.

SENAC ARAPIRACA

Prevista para ser inaugurada em 2022, a nova Unidade do Senac Arapiraca, mais moderna e completa, com oferta de cursos de qualificação profissional a pós-graduação e programas de inserção de jovens no mundo do trabalho, atende a um pedido dos empresários da região, ainda carente de profissionais qualificados.

Localizada na Rua Maurício Pereira, s/n – bairro Brasiliana, o prédio tem uma área total construída de 5.568,37 m², onde estão distribuídas 21 salas de aula equipadas para oferecer educação profissional de alto nível, 17 laboratórios de ponta, sala Google (um ambiente moderno onde alunos e instrutores se conectam facilmente dentro e fora do Senac), além de laboratórios especializados em Beleza, Gastronomia, Moda e Saúde, auditório, biblioteca, lanchonete e ambientes de convivência.

VISITA TÉCNICA

Participaram da visita, o prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa; o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac Alagoas, Gilton Lima; o conselheiro do Senac Alagoas, Manoel Baía; a diretora Regional do Senac Alagoas, Telma Ribeiro; a diretora de Educação Profissional do Senac Alagoas, Roberta Albuquerque; a gerente do Senac Arapiraca, Rosely Alves; a diretora Regional do Sesc Alagoas, Ivanilda Silva; o diretor de Administração e Serviços do Sesc Alagoas, Carlos Pessoa; o procurador de justiça aposentado Geraldo Magela; os promotores de justiça, Rogério Paranhos, Maurício Wanderley e Viviane Karla Farias; o procurador de justiça, Valter Omena Acioly; a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Rosa Lira; a secretária adjunta de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Sandra Alves; a secretária municipal de Educação, Ivana Carla; o secretário municipal  de infraestrutura, Roany Izidoro; a secretária municipal de Assistência Social, Fabrícia Galindo; o secretário municipal de Cultura, Wellington Magalhães; o superintendente da SMTT de Arapiraca, Josenildo Souza; o secretário de Articulações Políticas, José de Macêdo; o secretário de Gabinete, Josivan Vital; o procurador-geral do município, Victor Carvalho; o controlador-geral, Ricardo Teófilo; o secretário-executivo de Governo, Vytor Ferro; e, o vereador Dr. Fábio Rogério, representando a Câmara Municipal de Arapiraca.

Autor: Ascom - Senac/AL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *