7 de novembro de 2019

Senac renova convênio com INSS a fim de capacitar reabilitandos para o retorno ao mercado de trabalho

Programa é uma garantia legal prevista no art.89 da Lei 8.123/91.

As diretoras regionais do Senac e do Sesc, Telma Ribeiro e Maria Ivanilda da Silva, junto ao presidente do Sistema Fecomércio Sesc/Senac, Gilton Lima, realizaram a assinatura do termo aditivo entre o INSS e o Senac, o que garante a continuidade da parceria entre as instituições a fim de capacitar os reabilitandos para o retorno ao mercado de trabalho. Também foi assinada a renovação do convênio entre o Instituto e o Sesc para 2020.

 

A solenidade foi realizada na última terça-feira (5.11) na sede do INSS, em Maceió. Segundo Edileide Sales, gerente executiva do INSS, em exercício, “a celebração de convênios e parcerias com empresas e instituições públicas e privadas será mantida com o objetivo de aprimorar o atendimento aos beneficiários da Previdência Social que necessitam do serviço de reabilitação profissional. A continuidade desse processo é de grande valia para todos os envolvidos”.

 

Reabilitação profissional

 

A reabilitação profissional consiste na assistência educativa, reeducativa e de adaptação e readaptação profissional, com o objetivo de proporcionar aos segurados incapacitados para o trabalho e aos portadores de deficiência os meios indicados para o reingresso no mercado de trabalho e no contexto em que vivem. O programa é uma garantia legal prevista no art.89 da Lei 8.213/91 e art.136, além do Decreto nº 3.048/99.

 

Autor: Ascom - Senac/AL com Ascom INSS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *