4 de novembro de 2019

Mais de 400 pessoas comparecem ao Trampo Senac e lotam Unidade Poço

Evento contou com programação voltada à empregabilidade.

Mais de 400 pessoas buscaram no Senac Alagoas a oportunidade de mudança de vida durante a 1ª edição do Trampo: Trabalho, Mercado, Políticas e Oportunidades. Realizado na Unidade Poço da Instituição, no dia 30 de outubro, o evento gratuito reuniu empresas de diversos segmentos que ofereceram, aos participantes, vagas de emprego temporário e efetivo.

Segundo Thiago Pires, coordenador Comercial do Senac Alagoas, “o Trampo é fundamental para alinharmos nossa missão de educar para o trabalho com o desejo dos cidadãos de voltarem ao mercado e continuarem se aperfeiçoando profissionalmente”.

Além da presença das empresas, os visitantes ainda puderam aproveitar oficinas e palestras sobre “Elaboração de Currículo”, “Vitrinismo”, “Formação Profissional e Mercado de Trabalho”, “Empreendedorismo – Oportunidades e Geração de Negócios”, “Programa Senac + e Desenvolve Alagoas: Fomento e Acesso a Linhas de Crédito Educacional”, “Consultoria de Imagem”, “Automaquiagem para o Ambiente de Trabalho”, “Chef de Cozinha e o Empreendedorismo”, e “Varejo 4.0 – Impulsionando o Comércio de Maceió”.

Em busca de seu primeiro emprego, Jesana Rodrigues participou da palestra sobre empreendedorismo, formação profissional e ainda se cadastrou no SINE. De acordo com ela, “o mercado é particularmente difícil para quem busca essa primeira oportunidade, porque as vagas sempre exigem experiência. Com as dicas que recebi nas palestras, porém, irei me reposicionar para mostrar o que tenho a oferecer às empresas”.

Dayane Costa também deixou seu currículo nas empresas presentes e aproveitou a palestra sobre formação profissional para repensar a carreira. “No momento estou desempregada, mas agora já sei como usar minhas experiências anteriores para destacar minhas habilidades e me aperfeiçoar cada vez mais”, disse ela.

Para Danúbia Barbosa, instrutora do Senac que ministrou a oficina sobre Consultoria de Imagem, “muitas empresas identificam o perfil do trabalhador por meio de seu estilo, por isso é importante se preparar para uma entrevista de emprego e pensar todos os detalhes que fazem a diferença na hora de uma contratação”. E foi com esse objetivo que Wilma Cavalcante se inscreveu na oficina. “Sempre fui muito desligada para essa área de Moda, mas agora estou decidida a conhecer mais o tema para melhorar minha imagem profissional”, comentou.

Além das capacitações, as empresas Biu Cabeleireiros, Protesafe, Senna Barbearia, SINE e os parceiros Sebrae e Desenvolve prestigiaram o evento, assim como o Banco de Oportunidades do Senac, que cadastrou os currículos dos ex-alunos da Instituição para encaminhá-los às entrevistas mediante solicitação do mercado.

“Juntos, o Senac e o Sebrae dão qualificação e orientações para o empreendedor ou para aquele que quer empreender, por isso é preciso buscar sempre por aperfeiçoamentos, para saber aproveitar eventos como esse, por exemplo”, explicou Sacha Passos, consultor do Sebrae Alagoas. Já Leyla Valentim, da agência de fomento Desenvolve, apresentou a linha de créditos especial que a Agência criou para os ex-alunos do Senac. “Com as empresas e os parceiros, o Trampo oferece várias oportunidades profissionais para os visitantes, agora é preciso investir em si mesmo e buscar os frutos desse investimento”.

Autor: Ascom - Senac/AL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *