30 de setembro de 2019

Profissionais e estudantes são certificados pela Microsoft durante evento promovido pelo Senac

Maratona de certificação ressaltou a importância da busca por diferenciais para se destacar no mercado de trabalho.   

Pedro Teixeira, 18, é graduando em Redes de Computadores. Fascinado por tecnologia, ele conta que, ao finalizar o curso de ensino superior, pretende morar em outro país. “Pretendo seguir carreira na área e estou estudando a possibilidade de morar em Portugal ou no Canadá”, conta ele que, nos dias 27 e 28 de setembro, participou da Maratona Gratuita de Certificação Microsoft realizada pelo Senac, por meio da qual deu uma turbinada no currículo ao realizar as provas e conquistar as certificações em Fundamentos de Rede e Fundamentos de Segurança. “É bom para validar o aprendizado e, em especial, para tornar o currículo mais atrativo”, destaca ele.

 

Durante os dois dias, profissionais e estudantes lotaram os laboratórios da Unidade de Idiomas e Tecnologia do Senac (Anexo de Tecnologia), onde realizaram as provas das certificações MOS – Microsoft Office Specialist, MTA – Microsoft Technology Associate, MTC – Microsoft Technical Certifications, e MCE – Microsoft Certified Educator. Para realizar as provas, os candidatos fizeram a doação de um brinquedo, que será distribuído em ação social. Segundo Flávio Hahn, instrutor do segmento de Tecnologia do Senac, “a maratona é uma oportunidade única para quem busca uma certificação internacional. Com ela, o currículo salta aos olhos dos recrutadores”, explica ele.

 

O professor universitário e especialista em Segurança da Informação da Justiça Federal, César Gonçalves, também aproveitou a oportunidade para renovar as certificações em sistemas operacionais e fundamentos de rede. “A Informática é um bem de consumo no mundo inteiro. Por este motivo, essas certificações aumentam as chances de ascensão no mercado de trabalho, além de ser um incentivo pela busca constante de aperfeiçoamento”, pontua Gonçalves. Opinião compartilhada por Luís Carlos Burgos, gerente de Banco de Dados da Secretaria de Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas, que também participou da maratona para renovar as certificações. “Elas nos abrem um leque de possibilidades. Agradeço ao Senac pela oportunidade de atualizar o currículo com uma certificação internacional”, salienta Burgos.

 

Para Felipe Dietschi, gerente da Unidade de Idiomas e Tecnologia do Senac Alagoas, além da oportunidade de melhorar o currículo, o público pôde, também, ajudar a tornar o dia das crianças de uma instituição de caridade, da capital, ainda mais feliz. “Arrecadamos mais de 200 brinquedos que serão destinados para doação em uma ação social. E nossa equipe, como os instrutores e colaboradores dos setores administrativos, também aproveitou a oportunidade para fazer as provas e conquistar as certificações. Ficamos muito felizes com o sucesso do evento”, finaliza o gerente.

 

 

 

Confira as fotos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *