24 de setembro de 2019

MCZ Play movimenta Jaraguá e promove incentivo à cultura do estado

Senac Alagoas marcou presença no evento.

Realizado no histórico bairro de Jaraguá, nos dias 21 e 22 de setembro, o MCZ Play levou inclusão e diversidade para a população alagoana que compareceu ao evento. Promovido pelo Sebrae, a ação contou com o apoio do Senac Alagoas, que expôs uma coleção de roupas sustentáveis produzidas pelas alunas da Instituição a partir de materiais recicláveis, e participou do painel “Moda Sustentável e Circular”, com Danúbia Barbosa, instrutora da casa.

“Todos os segmentos precisam se preocupar com o meio ambiente e a Moda não é exceção, pelo contrário, por ter um viés de consumo altíssimo, a área necessita discutir métodos criativos que não agridam a natureza”, comentou Danúbia.

Para Silvânia Mendonça, instrutora do Senac Alagoas, esse debate já é comum nas salas de aulas da Instituição. “A sustentabilidade é uma das marcas formativas que o Senac passa para os alunos diariamente. O resultado disso pode ser visto na nossa exposição que apresenta roupas confeccionadas a partir de redes de pesca, lacres de refrigerante, filtros de café, garrafas pet e outros”, disse ela. Já Munike Israel, supervisora de Gestão Educacional do Senac Alagoas, afirma que o evento também é relevante para o mercado. “Precisamos inovar e procurar tendências sustentáveis que contribuam para o crescimento técnico do profissional de Moda, mas que também o faça respeitar o meio em que está inserido”, falou a supervisora.

Além dos painéis com temas sobre os novos negócios e sociedade inclusiva, o evento ainda contou com música ao vivo, espaço para food-trucks e estandes para os artistas comercializarem seus trabalhos. “Nosso foco continua sendo a economia criativa, mas esse ano também incluímos novas áreas dentro desse tema como a Gastronomia, o Marketing e o Turismo, pois enxergamos a necessidade de incentivar os segmentos que mais crescem no estado. Com essa expansão, agradecemos aos parceiros pelo esforço coletivo realizado em prol do sucesso da ação, incluindo o Senac”, concluiu Áurea Andrade, do Sebrae Alagoas.

Autor: Ascom - Senac/AL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *