26 de setembro de 2019

Ex-vendedora de mel encontra no Senac a oportunidade de realizar o sonho de abrir o próprio salão de beleza

Em depoimento emocionante, Julliany dos Santos conta como educação profissional transformou a vida dela.

Julliany Araújo dos Santos, 38, era criança quando aprendeu a fazer unhas com a mãe, que trabalhava como manicure. E cresceu acompanhando a matriarca no atendimento às clientes, alimentando o desejo de, um dia, abrir o próprio salão de beleza. Aos 16 anos, ela casou e teve um filho e, a fim de aumentar a renda da família, passou a ajudar o marido, que fazia bicos como servente de pedreiro: ela começou a vender mel, reduzindo os atendimentos como manicure para cuidar da criança.

 

Os anos se passaram, as dificuldades aumentaram e a realização do sonho parecia cada vez mais distante. “Passamos por momentos muito difíceis e, por vezes, faltou comida na nossa mesa. Meu marido entrou em depressão. Para cuidar dele, tive que deixar meu filho com a minha mãe. Mas eu não fraquejei porque, dentro de mim, havia a certeza da vitória”, conta ela, emocionada.

 

Movida pelo sonho, Julliany passou a prestar serviços de manicure para alguns estabelecimentos e, aos poucos, voltou a se organizar. E, na primeira oportunidade, buscou o Senac. “Eu aguardava o momento certo para fazer um curso no Senac, de onde eu tinha certeza que sairia preparada para enfrentar os desafios”, conta ela, que começou pelo curso de Design de Sobrancelha com Henna e, logo depois, o de Cabeleireiro, Alongamento de Cílios e o de Maquiador.

 

Julliany com o filho e o marido: “sou prova viva do poder transformador da educação”

“No Senac, os instrutores acompanham, de perto, a nossa formação, e nos tornam profissionais de verdade”, conta ela, que realizou o sonho de abrir o Salão Design e Styllos, no conjunto Cleto Marques Luz, localizado no bairro Tabuleiro do Martins, um espaço que foi reformado, recentemente, a fim de oferecer aos clientes os serviços de design e micropigmentação de sobrancelhas, manicure, corte, escova, química e depilação. E o marido dela também aprendeu as técnicas, saiu da depressão e, no mesmo salão, já começa a oferecer os serviços de barbearia. Em breve, ele também será aluno do Senac no curso de Barbeiro.

 

“O mercado da Beleza é muito promissor, mas faltam profissionais qualificados. E a instituição mais importante para quem busca uma transformação de vida é o Senac. Eu sou prova viva disso”, finaliza.

 

 

 

 

Conta pra gente a sua história de sucesso com o Senac!