24 de setembro de 2019

Alunos de Aprendizagem do Senac promovem ação em prol do Setembro Amarelo

Evento foi realizado no auditório da Unidade Poço e falou sobre saúde mental.

Setembro é o mês para falar sobre saúde mental, o impacto da depressão na sociedade e formas de prevenção ao suicídio. Foi com isso em mente que os alunos do Programa de Aprendizagem do Senac Alagoas promoveram o evento “Setembro Amarelo: por onde anda o seu sorriso?”. Realizada no auditório da Unidade Poço, no dia 20 de setembro, a ação contou com apresentações culturais, dinâmicas e palestras sobre o assunto.

Segundo Jaerlington dos Santos, um dos alunos responsáveis pelo projeto, “é preciso falar sobre esse tema diariamente, por isso agradeço ao Senac pelo apoio e pela oportunidade. É um prazer receber os meus colegas aqui para falarmos sobre isso”. Para William Balbino, colega de turma de Jaerlington, “o evento teve muitos momentos de aprendizado, então esperamos que todos saiam daqui mais conscientes sobre o assunto”.

Na programação, destaque para a palestra “O que é Setembro Amarelo?”, ministrada pelo instrutor Valdemir Wanderley, que falou sobre os sintomas da depressão e as formas de conseguir ajuda. “Mais do que a saúde mental, nosso foco é a vida e o cuidado ao próximo por meio da solidariedade e empatia”, explicou Nadja Quintino, pedagoga do Senac Alagoas responsável pelo projeto.

Wanderson Costa, coordenador de Programas Sociais do Senac Alagoas, elogiou os jovens pela iniciativa. “Esse é o espírito da Aprendizagem, formar não só profissionais qualificados, mas também pessoas com atitude, respeito e consciência de sociedade. Todos os envolvidos estão de parabéns”, concluiu ele.

Confira todas as fotos do evento aqui.

Autor: Ascom - Senac/AL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *