20 de agosto de 2019

Mulher faz curso técnico no Senac e volta ao mercado após período de quase 20 anos sem trabalhar

Patrícia deixou o trabalho para cuidar das filhas. Até que resolveu mudar o rumo da própria história.

Uma pesquisa divulgada pela Catho aponta que 30% das mulheres deixam o mercado de trabalho para cuidar dos filhos. Estatística da qual Patrícia de Omena, 46, faz parte. Ela conta que trabalhou durante 7 anos como atendente em um consultório odontológico, até resolver parar a vida profissional para se dedicar às filhas. “Sempre gostei da área da Saúde e tinha planos de crescimento, mas a rotina com duas filhas dificultou a construção de carreira. Então, resolvi parar de trabalhar”, conta ela.

 

Vinte anos se passaram até que Patrícia resolveu voltar ao mercado. No Senac, fez os cursos Básico de Depilação e o de Técnicas de Manicure e Embelezamento dos Pés, atividades que desempenhou durante 3 anos, atendendo em domicílio e trabalhando em salões de beleza. Mas o desejo de seguir carreira na área da Saúde permanecia vivo dentro dela. “E ao passar pela porta de uma unidade do Senac, resolvi entrar e efetuar a minha inscrição. Não tinha motivos para esperar mais”, lembra, emocionada.

 

Patrícia escolheu o curso Técnico em Radiologia e conta que se apaixonou pela profissão. “Ainda no estágio do curso, realizado no Hospital Geral do Estado, fui destaque. Anos depois, fui contratada e lá estou há seis anos, exercendo minhas funções na sala de exames, no centro cirúrgico, na UTI Geral, na UTI pediátrica, no setor de queimados, AVC, na unidade cardíaca, enfim, em todas as alas de leitos de pacientes internos da unidade”, conta. “E os estagiários que recebemos do Senac se sobrepõem, inclusive, aos estudantes que estão fazendo o curso superior em Radiologia. Isso porque o curso técnico equilibra bem os conhecimentos teóricos e práticos, o que garante segurança para a execução das atividades”, pontua ela, que se organiza para voltar ao Senac a fim de fazer cursos de aperfeiçoamento.

 

Empregabilidade

 

A possibilidade de rápida inserção no mercado de trabalho e o menor tempo de formação têm atraído os olhares de muitas pessoas para os cursos técnicos, estes que, segundo pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas, elevam em 38% as chances de conquistar um emprego formal. Pensando nisso, o Senac amplia a oferta e abre matrículas para diversas opções em cursos técnicos, com turmas em Maceió e Arapiraca. Há vagas para turmas dos cursos técnicos em Recursos Humanos, Enfermagem, Segurança do Trabalho, Guia de Turismo, Radiologia, Estética, Administração, Nutrição e Dietética, Informática e Logística. As aulas são realizadas em ambientes pedagógicos com tecnologia avançada, que facilitam a aprendizagem. Vagas limitadas! Mais informações: (82) 2122.7858.

 

 

Conta pra gente a sua história de sucesso com o Senac! 

Autor: Ascom - Senac/AL