22 de abril de 2019

Confeiteiro realiza sonho ao fazer o bolo do próprio casamento

Paulo Henrique Barbosa fez o curso Bolos Artísticos do Senac para alcançar a conquista

Foto: Luciano Germano

“Nunca desista dos seus sonhos, ninguém é capaz de dizer até onde você pode chegar. Tudo só depende de você”. Essa é a mensagem de Paulo Henrique Barbosa, atual confeiteiro e ex-aluno do curso Bolos Artísticos do Senac, que realizou seu sonho no dia 30 de março ao montar, do começo ao fim, o bolo do próprio casamento.

Emocionado com a conquista, Paulo conta como alcançou o feito. “Sempre trabalhei com confeitaria, fazia encomendas de tortas geladas e outros doces, mas nunca tinha trabalhado com pasta americana ou algo tão grandioso. Foi quando vi o curso de Bolos Artísticos no Senac e decidi me matricular para ter essa qualificação”, explicou ele.

Desde esse primeiro momento, Paulo pôde contar com o apoio daquela que seria sua futura esposa. “Laryssa, minha mulher, estudava com minha irmã, então nos conhecemos cedo. Ela foi minha primeira namorada e eu o primeiro namorado dela, por isso ela foi comigo quando me inscrevi na turma e sempre esteve ao meu lado”, falou ele.

E foi com ela presente que o confeiteiro viu seu sonho concretizado. Segundo Paulo, “fazer o bolo do meu próprio casamento foi um momento de tensão. Já é normal ficar nervoso pela cerimônia em si, ter essa responsabilidade extra aumentou ainda mais o nervosismo, mas me mantive seguro e não deixei nada atrapalhar esse momento”.

Mas a trajetória até a conquista não foi fácil e muitas vezes ele foi desacreditado. “Muitos disseram que eu não conseguiria fazer isso, que era impossível e algumas vezes eu até me senti inseguro. Nesses momentos eu tive o incentivo da Instrutora do curso que foi muito atenciosa e passou com louvor seus conhecimentos para todos da turma”, disse Paulo. “Por isso tenho uma gratidão enorme com o Senac, uma instituição séria, que aprimora e desenvolve qualidades profissionais. Ver meu bolo pronto e do jeito que queria foi uma emoção sem fim, então só tenho o que agradecer”, concluiu ele.

CURSOS

Você tem interesse na área de Gastronomia? O Senac está com matrículas abertas para os cursos Bolos, Bolos Artísticos, Confeiteiro, Cozinha Básica, Cozinha Zero, Cozinheiro, Culinária à Base de Peixes e Frutos do Mar, Culinária Baiana, Culinária Chinesa, Culinária com Técnicas de Congelamento, Doces e Salgados para Festas, Doces e Salgados para Lanchonetes, Pizzaiolo, Preparo de Pães Tradicionais, Tortas Finas, Tortas Quentes e Geladas e mais! Mais informações: www.al.senac.br ou 0800 082 2005.

 

Foto: Luciano Germano

 

 

 

Conta pra gente a sua história de sucesso com o Senac! 

Autor: Ascom - Senac/AL