17 de abril de 2019

Aos 21 anos, ex-aluno do Senac assume gerência de loja em posto de combustível

Hatus Reis fez o curso de Frentista e não pretende parar por aí.

Ele trabalhava como autônomo até decidir se qualificar. “Não sabia bem o que queria, então, me matriculei no curso de Frentista por entender que, por meio dele, poderia abrir as portas do mercado de trabalho”, conta Hatus Reis, 24. Uma decisão acertada que o fez ser efetivado na primeira experiência, no segmento e, aos 21 anos, ser promovido a gerente de loja.

 

“Fazer o curso foi uma experiência enriquecedora que ampliou a minha visão sobre o mercado. No posto de combustível onde realizei a prática da profissão, sob a supervisão do instrutor, participei de uma seleção e fui efetivado como atendente de loja. Recentemente, fui promovido a gerente”, conta ele, que lidera a equipe de 13 funcionários que compõe a conveniência Café Ponta Verde, localizada no Posto Pirâmide, no bairro de Ponta Verde, em Maceió (AL).  “O Senac abriu as portas para o mundo do trabalho, foi o começo de tudo. Primeiramente, agradeço a Deus e, depois, ao Senac, por transformar a minha vida”, conta ele.

 

E apesar da correria imposta pela responsabilidade da função que ocupa, ele já se organiza para voltar a estudar. “Pretendo voltar ao Senac a fim de fazer cursos na área de gestão e, assim, continuar construindo uma carreira de sucesso. Quando o funcionário agarra a oportunidade e passa a fazer a diferença frente às demandas da empresa, sem descuidar dos estudos, o crescimento é consequência”, salienta.

 

 

Novas turmas

 

O Senac está com matrículas abertas para novas turmas do curso de Frentista. Durantes as aulas, além de aprender os serviços inerentes à profissão, os alunos estudam disciplinas como matemática básica, saúde e segurança no trabalho, comunicação e expressão, e rotinas financeiras. Durante o curso, os alunos realizam visitas técnicas a postos de combustível e, ao final das aulas, eles são encaminhados para a prática profissional supervisionada, o que torna ainda mais estreita a relação com o mercado de trabalho.

 

 

Conta pra gente a sua história de sucesso com o Senac!