18 de fevereiro de 2019

Ex-comerciário descobre paixão pela área de Saúde e muda de vida após curso Técnico

Hoje, Clayton Lopes busca sua primeira graduação.

Atualmente com 31 anos, Clayton Lopes descobriu aos 19 o peso da responsabilidade quando se tornou pai de um belo menino. Ansioso para ingressar no mercado de trabalho, Clayton logo conseguiu um emprego em uma loja no Centro de Maceió, mas a pressão e a insatisfação o fez buscar no Senac um futuro melhor. Foi quando ele decidiu fazer o curso Técnico em Análises Clínicas.

“Sempre passava pela Unidade Poço e minha mãe comentava que o Senac era uma boa empresa para fazer cursos e conseguir emprego, porque os alunos se destacavam no mercado”, lembrou-se ele. “Também nessa época, descobri minha paixão pela Saúde e, ao fazer um exame de sangue, soube mais sobre o profissional de Análises Clínicas e decidi me matricular no curso Técnico da Instituição”, contou.

Com o trabalho no comércio pelo dia e os estudos à noite, Lopes fala que as dificuldades pelas quais passou serviram de motivação para mudar de vida. “Era uma rotina muito cansativa, mas tudo isso me fortaleceu e me deixou mais determinado a mudar de área para atuar naquilo que eu amo”, falou o ex-aluno. Questionado sobre a importância do curso em sua vida, ele afirma que até hoje aplica os ensinamentos que aprendeu na sala de aula. “Além da ética e do profissionalismo, eu sempre vou lembrar da frase que uma das instrutoras disse: ‘o paciente também é o amor de alguém’, e é com esse cuidado em mente que eu exerço minha profissão”, destacou Lopes.

Colaborador do banco de sangue Hemopac, o Técnico em Análises Clínicas segue buscando o próximo sonho. “Sempre quis ter uma graduação e graças à minha qualificação Técnica consegui esse emprego que estou até hoje e que me permite, também, manter a vida acadêmica no horário da noite. Agora estou no terceiro período de Enfermagem”, explicou. “Por tudo isso, eu só tenho que agradecer ao Senac por ser o divisor de águas da minha vida”, finalizou Clayton.

TÉCNICO EM ANÁLISES CLÍNICAS

Profissional já reconhecido no mercado, o Técnico em Análises Clínicas auxilia e executa as atividades padronizadas de laboratórios que são necessárias ao diagnóstico do paciente e também pode atuar em outras áreas da saúde. Quer saber mais? Entre em contato por meio do número (82) 2122.7858 ou pelo email faleconosco@al.senac.br. Matrículas abertas!

 

 

Conta pra gente a sua história de sucesso com o Senac! 

Autor: Ascom - Senac/AL